OPORTUNIDADE: Senar-ES oferece 116 treinamentos gratuitos para produtores rurais

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-ES) oferecerá 116 treinamentos gratuitos, distribuídos de Norte a Sul do Estado. A expectativa é de que essas ações de formação profissional, promoção social e aprendizagem rural da instituição alcancem até 1.500 produtores rurais. As inscrições são gratuitas.

Os treinamentos proporcionam aos participantes acesso a novos conhecimentos, focados nas técnicas de produção e manejo (de animais ou culturas), dando oportunidade para o aumento de produção. Entre as capacitações mais procuradas estão: aplicação de defensivos agrícolas, operação e manutenção de tratores agrícolas, produção de bolos confeitados, produção de derivados do leite e boas práticas de fabricação.

“Aliamos aos treinamentos conhecimentos básicos de administração de propriedades ou atividades por eles desenvolvidas, em busca de somar lucratividade de forma sustentável na ocupação exercida. A capacitação do produtor rural ou dos trabalhadores rurais é indispensável para o sucesso na atividade realizada”, é o que conta Letícia Simões, superintendendo do SENAR-ES.

O SENAR também oferece Assistência Técnica e Gerencial gratuita, por período de dois anos e quatro meses, com objetivo de preparar os produtores rurais para responderem aos desafios, seja na esfera pessoal ou profissional, para atender o mercado consumidor cada dia mais exigente nas questões de qualidade e sustentabilidade, atingindo diretamente todas as pessoas e famílias que fazem parte do setor produtivo rural.

O Senar-ES possui um vasto portfólio de treinamentos e para se inscrever nas capacitações basta procurar os Sindicatos Rurais dos municípios, entidades que realizam os eventos: www.faes.org.br/sindicatos-rurais.

Serviço

116 treinamentos do Senar-ES para produtores rurais

Quando: durante o mês de fevereiro.

Onde: Diversos municípios de norte a sul do Estado.

Inscrições: Sindicatos rurais dos municípios: www.faes.org.br/sindicatos-rurais.

Fonte: Empregos&Concursos


Postagem Anterior Próxima Postagem