Suspeito de liderar quadrilha de sequestros-relâmpagos com exigência de PIX é preso no ES

Guilherme Lourenço da Costa, 24 anos, suspeito de ser integrante da organização criminosa que cometia sequestros em Jardim da Penha, Vitória, ES. — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem, identificado como Guilherme Lourenço da Costa, de 24 anos, foi preso suspeito de liderar a organização criminosa especializada em fazer sequestros-relâmpagos com a exigência de PIX, em Jardim da Penha, Vitória. Os detalhes da prisão e das investigações foram divulgados nesta quarta-feira (11).

De acordo com a Polícia Civil, Guilherme atuava como líder intelectual do grupo e foi preso na sexta-feira (6) durante uma operação em Vila Velha, na Grande Vitória.

O suspeito, de acordo com as investigações, não só indicava as vítimas para seus comparsas como utilizava os cartões bancários roubados para fazer compras.

Além de Guilherme, uma mulher de 23 anos, que está foragida, também é apontada como liderança da organização criminosa juntamente com João Vitor de Almeida Silva, de 24 anos, preso na última sexta-feira (7), durante uma operação em Jardim da Penha.

Além de João Vitor, dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido na mesma operação.

Investigação

Gabriel Monteiro, delegado responsável pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), disse que na sexta-feira, Guilherme foi o primeiro da quadrilha a ser preso na sexta-feira de manhã. Na casa dele, foram apreendidos uniformes usados como disfarce.

Após a prisão de Guilherme, militares foram até a casa da mulher de 23 anos, que não foi localizada. Em seguida, os policiais estiveram na casa de João Vitor, em Cariacica, que se escondeu em uma região de mata e fugiu.

Sete horas depois, João Vitor e os demais integrantes da quadrilha foram detidos em Jardim da Penha.

"São pessoas audaciosas, que não respeitam a polícia, não respeitam o cidadão, e não respeitam a Justiça, porque já estavam foragidos e com mandado de prisão em aberto", disse.

Suspeito indicava vítimas e usava cartões bancários roubados, diz polícia

Segundo o delegado Gabriel Monteiro, Guilherme apontava as vítimas e João Vitor e os demais integrantes do grupo criminoso abordavam e executavam os sequestros. A mulher de 23 anos era responsável por receber as transferência via PIX.

"João Vitor rendia essa vítima indicada pelo Guilherme. Após essa rendição, ele ia ao encontro de Guilherme. Eles iam normalmente a shoppings centers. João Vitor ficava no domínio da vítima e o Guilherme ficava em posse de todas as senhas de cartão de crédito e realizava diversas compras nas lojas", disse o delegado Gabriel Monteiro.
Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem