TVE ES | Transmissão do Capixabão 2023 tem início nesta quinta-feira (19)



A bola vai rolar a partir desta quinta-feira (19) na disputa do Capixabão 2023. A maior cobertura da história do campeonato acontece ao vivo e exclusivamente no canal 2.1 da TVE Espírito Santo, assim como nos canais da emissora no
YouTube e Facebook. Serão dez times na disputa pelo título: o atual campeão Real Noroeste, Serra FC, Rio Branco AC, Vitória FC, Nova Venécia FC, Estrela do Norte FC, Porto Vitória FC, CA Itapemirim, Desportiva Ferroviária e Vilavelhense FC.

O Capixabão garante vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. Os dois últimos colocados da primeira fase serão rebaixados. Os outros oito times se enfrentam nas quartas de final, em jogos de ida e volta

O primeiro jogo transmitido será nesta quinta-feira (19), entre Serra F.C. e Estrela do Norte F.C., a partir das 20 horas, direto do Estádio Robertão, na Serra. Na sexta-feira (20), a TVE exibe Rio Branco e Porto Vitória, às 20 horas, no Estádio Estadual Kleber Andrade. No sábado (21), tem dobradinha. Direto do Estádio Salvador Venâncio da Costa, na Capital, tem Vitória e Desportiva Ferroviária, a partir das 15 horas. Mais tarde, às 19 horas, Real Noroeste e C.A. Itapemirim se enfrentam no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Já no domingo (22), a disputa será entre Nova Venécia e Vilavelhense, a partir das 16 horas, no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia.

O diretor-presidente da RTV-ES, Igor Pontini, destacou que essa será a maior transmissão de futebol estadual do País no segmento de televisão aberta. “Acho que este ano a gente consolida definitivamente esse projeto de transmissões do futebol. Acreditamos que é importantíssimo para nosso Estado fazer com que o futebol avance nas competições nacionais, nas séries do brasileiro. O Espírito Santo merece ter um clube local disputando competições nacionais. A decisão de fazer a transmissão de todos os jogos possíveis vem para consolidar e mostrar a possibilidade máxima que uma emissora pública, cumprindo o seu papel, pode fazer com um determinado segmento”, salientou.

O futebol é o esporte mais assistido do planeta. Além disso, os jogos fazem parte da cultura brasileira. Logo, exibir os jogos potencializa o esporte capixaba e cria visibilidade para os clubes, atletas, torcedores e patrocinadores. “Isso faz com que o próprio setor do futebol se desenvolva. Os campeonatos profissionais desses últimos dois anos tiveram um aumento de quase 38% na participação de equipes. Coincidentemente, isso ocorreu após a TVE começar a realizar transmissões. Ou seja, a emissora abre essa janela de exibição do produto futebol, tanto na TV aberta quanto nas plataformas digitais, que é a grande tendência do momento”, afirmou Igor Pontini.

As transmissões

A cobertura terá narração de Redney Moreira, Robson Maia, Ferreira Neto e comentários de Helio Roberto. Inclui ainda conteúdos exclusivos no perfil da TVE no Instagram (@tveespiritosanto). Os torcedores poderão participar também pelo chat ao vivo na transmissão pelo canal da emissora no YouTube (youtube.com/tveespiritosanto).

Os programas TVE Revista (diariamente, às 12h45), TVE Notícias (segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, às 18h30) e TVE Esportes (segunda-feira, às 18h45) vão repercutir os principais momentos do campeonato.

Pontini frisou que o Governo do Estado vem fazendo uma política de grande investimento na estrutura do Sistema RTV-ES. Com isso, em 2023, é possível contar com tecnologias que vão facilitar a montagem dos sistemas de transmissão, garantindo mais eficiência e permitindo que a RTV consiga fazer, em apenas três meses, mais jogos do que foram feitos em todo o ano de 2022.

Serviço:

Confira as partidas:

Capixabão 2023 na TVE Espírito Santo

- Primeira Rodada:

Serra X Estrela do Norte

Quinta-feira (19), às 20h

Rio Branco X Porto Vitória

Sexta-feira (20), às 20h

Vitória X Desportiva Ferroviária

Sábado (21), às 15h

Real Noroeste X CA Itapemirim

Sábado (21), às 20h

Nova Venécia X Vilavelhense F.C

Domingo (22), às 16h

Acompanhe a TVE nas redes sociais:






Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES


Postagem Anterior Próxima Postagem