VÍDEO: Motorista de aplicativo avança com carro sobre casal que teria batido a porta do veículo

Após bater porta de carro, casal é atropelada por motorista de aplicativo no ES — Foto: Reprodução


Imagens gravadas por um morador da rua Humberto Pereira, na Praia de Itaparica, em Vila Velha, na Grande Vitória, mostram um motorista de aplicativo que, após uma discussão, avançou com o carro sobre um casal. A confusão teria começado após a passageira bater a porta do veículo. As vítimas tiveram ferimentos leves e o condutor, segundo a Polícia Militar, fugiu.

Nas imagens é possível ver o motorista avançando três vezes com o carro sobre a mulher. Na última, ela é carregada por alguns metros.

O homem, companheiro da mulher, tenta ajudá-la, mas também é arrastado pelo veículo.

Segundo a mulher de 32 anos que não quis ser identificada, a confusão começou após ela entrar no carro do motorista de aplicativo e bater a porta para fechar o veículo.

"Nós entramos no carro, eu dei boa tarde, meu companheiro deu boa tarde também, ele não respondeu. Conforme eu fechei a porta, ele olhou pra trás e disse 'precisa disso?'", disse a vítima.

A mulher disse que, após a fala e o olhar do motorista, ela se sentiu constrangida e pediu ao companheiro de 49 anos para chamar outro veículo por aplicativo.

"Aí saímos e falei 'vamos cancelar porque acho que aconteceu alguma coisa e você não gostou', acrescentou.

A mulher disse ainda, após sair do veículo, o homem jogou água nela.

"Ele disse 'a partir do momento que você bateu minha porta, me dá o direito de fazer qualquer coisa'. Eu falei 'não, isso é agressão'", declarou.

Segundo a mulher, o companheiro ainda tentou pedir calma ao motorista, mas o profissional ameaçou o casal.

"Ele disse 'calma nada, tira ela de perto de mim. Eu vou matar ela, vai ficar ruim pra ela e pra você'", falou.

A mulher disse ainda que está sentindo dores, assim como o companheiro.

'Meu companheiro não está conseguindo colocar os pés no chão. Eu tô com as minhas pernas muito doloridas, dor no corpo. Confesso que tentei entender o que tinha acontecido, quando ele falou, eu pensei 'por causa de uma porta?', disse a mulher.


Versão do motorista

As imagem do caso foram exibidas nesta quinta (19) no telejornal ES1, da TV Gazeta, com os relatos do casal atropelado. No fim do mesmo dia, o motorista procurou o jornalismo da Rede Gazeta para dar a versão dele sobre o ocorrido.

O motorista apresentou a foto de um boletim de ocorrência registrado por ele relatando a versão dele às autoridades policiais.

Em entrevista, o homem, que pediu para não ser identificado, confirmou que a confusão começou após a mulher bater a porta do carro. Mas disse que ela é quem foi agressiva.

"O cara entrou no carro, eu dei boa tarde, a moça entrou, não ouviu meu 'boa tarde' porque ela bateu a porta do carro. Nisso que ela bate a porta do carro, dei uma olhada para trás, não falo nada e ela começa a reclamar com ele 'tá vendo? Ignorante nem dá boa tarde, só porque eu bati a porta do carro'" , falou o motorista.

O motorista disse que em seguida ele resolveu cancelar a corrida. Então o casal teria descido do carro e a mulher teria batido a porta com força mais uma vez. Ele ainda disse que jogou água na mulher para que ela "se acalmasse".

"Ela começou me ofender, veio de uma forma de gesticular, parecendo que ia me agredir, eu, com a garrafinha de água, fui e joguei água nela no sentido 'se acalma, se aquieta'", disse.

O motorista declarou que avançou com carro sobre o casal porque o homem e a mulher se posicionaram de forma a impedir que ele saísse do local.

"Entrei no meu carro, ela se posiciona na porta, ficou reclamando, ficou xingando, gritando, berrando. Eu dava ré, ela continuava vindo em direção do carro, fui dando ré até o ponto de não conseguir dar mais. Aí eu fui, embiquei o carro e ela continuou posicionada. Eu fui de um 'totozinho' [sic], e [ela] continua insistindo como se 'vou te impedir, você não vai sair daqui'. E foi a hora que eu dei esse 'totozinho' [sic]", falou.

Segundo o motorista, o passageiro danificou o carro, momento em que ele teria se assustado e arrancado com o veículo.

"O cara deu um tapa tão forte no para a brisa do meu carro, tem nem 7 meses que eu peguei o carro, trincou o para a brisa todo, nisso que eu assustei. Foi essa hora que eu dei arrancada", declarou.

Questionada, a 99, empresa de transporte por aplicativo, disse que assim que recebeu a denuncia o motorista foi bloqueado e instaurou uma investigação interna para apurar com mais detalhe o caso. A plataforma também disse que está disponível para colaborar com as investigações das autoridades locais.

A empresa informou que tem uma política de tolerância zero para qualquer forma de violência, seja por meio de ações, gestos ou palavras.

A Polícia Militar informou que equipes realizavam o patrulhamento na região quando populares informaram que um veículo de aplicativo havia atropelado duas pessoas e que o motorista teria fugido.

A corporação informou ainda que as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a Polícia Civil, o caso está sob investigação e trabalha para que o suspeito seja identificado e responsabilizado.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem