VÍDEO: Passageiros vivem momentos de pânico após porta de avião se abrir em pleno voo a 41 graus negativos

Porta traseira se abre em Antonov que voava sobre a Sibéria Foto: Reprodução

Os 25 passageiros e tripulantes que estavam a bordo de um Antonov AN-26, nesta segunda-feira (9/1), viveram momentos de pânico após uma das portas da aeronave russa se abrir quando voava sobre a Sibéria (Rússia) e a cabine despressurizar. A temperatura estava em 41 graus negativos no momento do incidente.

O piloto foi forçado a fazer um pouso de emergência em condições bastante adversas, em pista coberta de neve, pois a bagagem fora sugada para fora do avião, de acordo com a agência East2West.

Antonov aterrissa na Sibéria de emergência após porta traseira se abrir em pleno voo Foto: Reprodução

Gorros dos passageiros sumiram depois que a porta traseira se abriu logo após a decolagem do aeroporto de Magan (Yakutsk), em uma das regiões mais frias do mundo. O homem que filma o incidente do pesadelo aéreo é ouvido xingando em estado de choque pela porta aberta atrás dele:

"Um homem sentado na parte traseira do avião quase foi levado pelo vento", disse um ocupante da aeronave. "Ele tinha acabado de afrouxar o cinto de segurança. E ele quase foi sugado para fora do avião", completou.

A porta do Antonov, usada para carregar carga e bagagem, é normalmente isolada dos passageiros na parte de trás do avião, mas foi vista batendo descontroladamente.

Ninguém ficou ferido. O incidente incomum está sendo investigado.

O Antonov AN-26 é uma aeronave para uso civil e militar, com quase 24 metros de comprimento. Na configuração máxima, carrega 40 passageiros.

Fonte: Extra


Postagem Anterior Próxima Postagem