4 formas de se prejudicar por conta da própria personalidade

Muitas de nossas características pessoais podem nos colocar num lugar de prejuízo, portanto é necessário revisar comportamentos.

Já sentiu como se a sua vida estivesse totalmente fora do lugar, como se você estivesse sendo prejudicado de alguma forma? Geralmente, nessas ocasiões, nós buscamos explicações em outras pessoas, porém, muitas vezes esse atrapalho é resultado de nossa própria personalidade. Para saber mais sobre, veja a seguir como sua personalidade pode te prejudicar.

4 formas de autossabotagem mediante sua personalidade

É muito difícil perceber quando as situações estão ruins por conta da nossa própria personalidade. Isso porque a nossa tendência é olhar para que os outros fizeram e não para o que nós próprios estamos construindo em nossas vidas. No entanto, a nossa natureza pode nos colocar em altas enrascadas, principalmente quando fazemos os seguintes atos:

Se comparar com outros

Talvez a principal forma de autossabotagem seja a comparação dos nossos resultados com o resultado de outras pessoas. Afinal, cada jornada é única e não podemos comparar a nossa própria vivência com as experiências das outras pessoas. Pelo contrário, é preciso construir o nosso caminho sem observar os lados, pois isso pode nos prejudicar muito.

Sonhar demais

Outro problema que costuma prejudicar as pessoas é uma espécie de fixação com os sonhos. No caso, não existe nenhum problema em sonhar, desde que se tenha atitudes corretas para concretizar esses sonhos. Porém, essa não é a realidade das pessoas que gastam mais tempo sonhando do que realizando atos notáveis.

Trabalhar mais do que devia

Ademais, temos também a fixação pelo próprio trabalho, se colocando numa constante situação de pressão e exigência. Para muitas pessoas, essa é uma forma de crescer, porém, o estresse que vem de uma rotina sufocante de trabalho pode nos prejudicar muito mentalmente. Por isso, é importante reconhecer e determinar os nossos próprios limites.

Senso de humor inadequado

Por fim, não podemos nos esquecer que as relações interpessoais são importantes para o nosso crescimento pessoal. Portanto, piadas inadequadas, que critiquem as outras pessoas, pode nos fechar inúmeras portas, além de representar uma grande ausência de sensibilidade de nossa parte. Por via das dúvidas, sempre revise o seu humor para ver se não está prejudicando alguém.

Fonte: Agência Texty

Postagem Anterior Próxima Postagem