Homem confessa crimes contra gays e pede para receber pena de morte

Steven Lorenzo pediu para ser executado Foto: Reprodução

O autor confesso de duplo homicídio pediu ao juiz do seu caso que ele seja condenado à morte em vez de cumprir uma pena de prisão perpétua.

Steven Lorenzo está atualmente sendo julgado pelas mortes brutais de Jason Galehouse e Michael Wachholtz, em 2003, na Flórida.

Durante anos, o homem de 64 anos lutou contra o caso. Mas tudo mudou em dezembro do ano passado, quando, quase duas décadas após o duplo assassinato, ele se declarou culpado de drogar, torturar, estuprar e matar as duas vítimas, ambas de 26 anos. Steven marcou encontro com os dois, que eram gays, após conhecê-los em chats, contou o "Tampa Bay Times".

Em imagens chocantes em tribunal nesta semana, o réu implorou pela pena de morte. O motivo alegado para o apelo à pena capital também causou perplexidade: Steven sugere que ficará "mais confortável".

Na última segunda-feira (6/2), os promotores pediram ao juiz do condado de Hillsborough, Christopher Sabella, que decretasse a sentença de morte.

"O estado da Flórida está diante de sua honra hoje para pedir humildemente que imponha a punição final, a mais severa e mais severa permitida pelas leis deste estado", disse a procuradora do estado, Susan Lopez.

Jason Galehouse e Michael Wachholtz, vítimas de Steven Lorenzo Foto: Reprodução

Steven renunciou ao seu direito a um júri e está atuando como seu próprio advogado durante a audiência de penalidade, onde o juiz decidirá se ele enfrentará prisão perpétua ou execução.

"Tenho 64 anos. Posso ficar no corredor da morte por 10, 15 anos", disse o réu, concordando com o pedido da promotoria.

Fonte: Extra


Postagem Anterior Próxima Postagem