Jovem e adolescente são detidos com arma de fogo, munições e grande quantidade de drogas em São Gabriel da Palha


Na tarde desta quarta – feira (08), policiais militares da 2° Companhia/2° Batalhão apreenderam uma arma de fogo, munições e grande quantidade de drogas. Além da recuperação de uma motocicleta com restrição de furto e roubo, em São Gabriel da Palha – ES. Um jovem de 19 anos foi detido e um adolescente de 17 anos foi apreendido durante a ação. 

Durante diligências realizadas no bairro Santa Helena, policiais militares avistaram uma motocicleta Honda CG 160 start com restrição de furto e roubo registrada nas proximidades da residência do adolescente que é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Os militares mantiveram vigilância nas imediações da residência, momento em que chegou ao local um jovem que entrou na residência do adolescente, ainda em vigilância os policiais perceberam que o adolescente e o jovem saíram do interior da residência, momento em que fora realizada a busca pessoal, encontrando na cintura do adolescente um revólver calibre .38, municiado com 06 (seis) cartuchos intactos, além de uma pochete contendo em seu interior 17 (dezessete) munições do mesmo calibre, 18 (dezoito) buchas de maconha, embaladas e prontas para venda, 14 (quatorze) pedras de crack, 01 (uma) balança digital de precisão, R$ 90,00 (noventa reais) em espécie, 01 celular marca xiaomi e um relógio marca invicta de cor dourada. 

Das buscas realizadas no jovem foram encontradas no bolso de sua bermuda 10 (dez) munições intactas calibre.38 e R$ 10,00 (dez reais) em espécie. No decorrer da operação também foram realizadas buscas no interior do apartamento do adolescente, onde foram localizados 03 (três) tabletes de maconha e 02 (duas) buchas da mesma substância entorpecente, 06 (seis) pedras e 03 (três) papelotes de crack. 

Ainda durante as buscas foram encontrados 02 (dois) aparelhos celulares com as telas quebradas, 01 (um) cartucho deflagrado de munição calibre .36, 01 (um) frasco contendo chumbos de tamanhos diversos, 01 (um) frasco com pequena quantidade de pólvora, 01 (uma) espoleta, 01 (uma) pequena caderneta contendo anotações relacionadas ao tráfico de drogas. O jovem e o adolescente foram conduzidos juntamente com o material apreendido para a DEPOL de São Gabriel da Palha.

Da Redação com 2º BPM


Postagem Anterior Próxima Postagem