Jovem é presa em ônibus ao ser flagrada trazendo arma do Rio para o ES

A mulher informou que foi contratada para buscar a arma no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, e entregar a facções criminosas em Vila Velha

Foto: Divulgação / PRF

Uma jovem de 21 anos foi presa na madrugada desta terça-feira (07), ao ser flagrada com arma e munições em um ônibus interestadual de passageiros. A prisão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal, em uma ação integrada com a Polícia Militar.

A operação teve como base informações de inteligência, indicando possíveis transporte de armas em pequenas quantidades em ônibus e veículos de passageiro, objetivando alimentar a capacidade ofensiva de grupos criminosos no Espírito Santo.

A abordagem ocorreu por volta de 04h30, no posto da PRF em Safra, município de Itapemirim, no sul do Estado. Com a mulher foram encontrados uma pistola 9mm, 3 carregadores, 31 munições, 1 porta carregador e 1 coldre para pistola, todos acomodados em uma bolsa, de posse da jovem.

Questionada a respeito dos objetos, a mulher informou que foi contratada para buscar a arma na favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, e entregar a facções criminosas em Vila Velha, recebendo R$ 1 mil pelo transporte.

O material e a mulher foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim.

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem