Nova Venécia goleia, se garante no mata-mata e rebaixa o Atlético Itapemirim no Capixabão 2023


Tiago Bettim, Dodô, Alison Mira, Corona (contra) e Tony Ewerton marcaram os gols do Leão do Norte


Nova Venécia (Foto: Samuel Gomes)


Felicidade x Tristeza

O jogo de encerramento da sétima rodada do Campeonato Capixaba 2023 foi um misto de emoções. Com a goleada de 5 a 0 sobre o Atlético Itapemirim, na noite deste domingo, no Engenheiro Araripe, o Nova Venécia comemorou a classificação antecipada para as quartas de final do Estadual. Do outro lado, a tristeza. Com a derrota, o Galo foi rebaixado para a Série B.


Os gols

Todos os cinco gols da partida foram marcados no segundo tempo. Aos oito minutos, Tiago Bettim abriu o placar para o Nova Venécia. Aos 19, Dodô fez o segundo e, aos 20, Cristian Corona, do Atlético, marcou contra. Antes do fim, aos 31 minutos, Alison Mira fez o quarto gol e, aos 43, o lateral Tony Ewerton fechou o placar em cobrança de pênalti.

Como ficou a classificação

Com a goleada, a maior Campeonato Capixaba 2023, até o momento, o Nova Venécia chegou aos mesmos 12 pontos, garantiu a vaga e não pode mais ser alcançado por Vilavelhense e Estrela do Norte, que estão na parte inferior da tabela. Já o Atlético Itapemirim ficou sem chances

Próximos jogos

O Campeonato Capixaba 2023 prossegue nesta semana com os jogos da oitava e penúltima rodada da primeira fase. Na quinta-feira, dia 02 de março, o Atlético Itapemirim enfrenta o Rio Branco-ES, no Kleber Andrade, em Cariacica. No domingo, o Nova Venécia recebe a Desportiva Ferroviária, no Zenor Pedrosa.e foi rebaixado, ao sofrer a sua sétima derrota em sete jogos no Estadual.

Primeiro tempo

A busca para fugir do rebaixamento, estava em jogo no confronto entre Atlético Itapemirim e Nova Venécia. As equipes protagonizaram um primeiro tempo fraco tecnicamente, à altura do objetivo de ambas. O Leão do Norte ainda teve mais atitude e conseguiu criar algumas oportunidades. Porém, sem conclusão das jogadas.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Nova Venécia veio disposto a buscar a vitória, que lhe daria a classificação antecipada. Errando menos e jogando em velocidade, o Leão do Norte construiu a maior goleada do Campeonato Capixaba, a partir do gol do zagueiro Tiago Bettim. O Atlético Itapemirim sentiu o golpe e viu Dodô, Cristian Corona (contra), Alison Mira e Tony Ewerton, de pênalti, balançarem as redes do goleiro Pezão. O placar de 5 a 0 carimbou a vaga do Nova Venécia para o mata-mata e o rebaixamento do Galo.

Nova Venécia goleia, se garante no mata-mata e rebaixa o Atlético Itapemirim (Foto: Samuel Gomes)


Fonte: ge ES



Postagem Anterior Próxima Postagem