![]() |
Gildomar Perin, de 60 anos, foi dado como desaparecido pela família e é dono do carro encontrado pela Guarda de Vitória, ES — Foto: Reprodução/Redes sociais |
A Polícia Civil confirmou, no fim da tarde desta quinta-feira (23), que encontrou o corpo do aposentado Gildomar Perin, de 60 anos, que estava desaparecido desde sábado (18). De acordo com a polícia, além do suspeito preso no dia em que o carro foi localizado, outros dois envolvidos no crime foram detidos nesta quinta. O caso passou a ser tratado como latrocínio, que é roubo seguido de morte.
Gildomar Perin foi visto pela última vez no sábado, quando saiu da cidade em que morava, em Itarana, no Norte do estado, para passar o carnaval sozinho no apartamento que tinha em Jardim Camburi, em Vitória.
Desde que falou com um amigo no mesmo dia por mensagem, ninguém mais teria conseguido contato com o aposentado, o que segundo a família, não era comum.
A família registrou o desaparecimento de Gildomar na terça-feira (21). O carro dele foi encontrado no mesmo dia, na Ilha do Frade, bairro de classe alta da capital capixaba.
O veículo foi localizado a partir de câmeras de videomonitoramento dos cercos de inteligência de Vitória e do estado. Uma dupla foi flagrada usando o veículo.
Agentes da Guarda de Vitória foram ao local e prenderam um dos suspeitos, Kaike Teofilo da Silva. O segundo suspeito conseguiu fugir. O carro foi apreendido.
Detido disse a policiais que comparsa matou o dono do veículo
Em conversa informal com agentes da Guarda, Kaike Teofilo da Silva teria dito que o comparsa confessou ter matado o dono do veículo, após o aposentado reagir à tentativa de assalto.
Na conversa com os agentes da Guarda, Kaique falou que o parceiro ainda teria dito que jogou o corpo em uma área conhecida como bambuzal, mas não deu mais detalhes.
Vestígios de sangue no carro
Na audiência de custódia do suspeito preso, o juiz Roberto Luiz Ferreira Santos converteu a prisão em flagrante de Kaique em preventiva e relatou que, segundo depoimento de agentes da Guarda Municipal de Vitória, foram encontrados pela perícia da Polícia Civil vestígios de "sangue de arrastamento" no porta-malas do carro de Gildomar.
Com Kaike, a Guarda Municipal encontrou o celular de Gildomar, além de R$ 150 em dinheiro e a chave do veículo.
O suspeito disse aos policiais que comprou o celular do comparsa, que conseguiu fugir da abordagem. Dentro do veículo, foi encontrado um ticket de estacionamento do Shopping Vitória, indicando que o carro esteve no local na terça de manhã.
De acordo com a Polícia Civil, Kaique foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória, autuado por roubo qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
![]() |
Na foto da esquerda, o carro encontrado, na foto do centro, imagem dos suspeitos registrada por câmera de segurança, e à esquerda, agente da Guarda rendendo suspeito — Foto: Reprodução/Redes sociais |
Fonte: G1