Real Noroeste vence o Vilavelhense e está nas quartas de final do Campeonato Capixaba 2023


Piauí e Dudu Pedrotti marcaram os gols da vitória do time de Águia Branca, no Rochão 


Vitória e classificação antecipada

O Real Noroeste cumpriu o primeiro objetivo do projeto para a conquista do inédito tricampeonato. Na tarde desse sábado (25), no José Olímpio da Rocha, o time de Águia Branca venceu o Vilavelhense, por 2 a 1, e garantiu a vaga antecipada para as quartas de final do Campeonato Capixaba 2023.


Os gols

Os três gols da partida saíram em um intervalo de nove minutos. Aos 45 , do primeiro tempo, após uma cobrança de lateral, Piauí abriu o placar. Na volta do intervalo, aos dois minutos, o atacante Shaider foi lançado, ganhou da defesa do Real e tocou na saída do goleiro Neguett. Aos quatro, em um lance semelhante ao primeiro gol, também em uma bola vindo de um arremesso lateral, Dudu Pedrotti garantiu a vitória do Real.

Como ficou a classificação

Com o resultado da sétima rodada, o Real Noroeste foi aos mesmos 15 pontos do líder Porto Vitória. O time de Águia Branca fica na segunda colocação por ter marcado menos gols que o time da Capital. Já o Vilavelhense, com a derrota, segue com sete pontos ganhos. Porém, por ter um saldo de gols inferior ao Estrela do Norte, que também tem sete pontos, fica na zona de rebaixamento.


Próximos jogos

O Campeonato Capixaba 2023 prossegue na próxima semana com os jogos da oitava rodada da primeira fase. No sábado, dia 04 de março, às 17h, o Real Noroeste visita o Vitória-ES, no Salvador Costa, em Vitória. Já na segunda-feira, dia 06, o Vilavelhense vai até Cachoeiro de Itapemirim para enfrentar o Estrela do Norte, no Sumaré.


Primeiro tempo

Em busca de pontuar para fugir do rebaixamento, o Vilavelhense começou melhor a partida e pressionando o Real Noroeste, que conseguiu se encontrar no jogo apenas após a parada para hidratação. Depois da conversa com Duzinho Reis, o time da casa passou a controlar o jogo e criar diversas chances até abrir o placar. No lance, que nasceu de uma cobrança de lateral, Piauí aproveitou uma rebatida de Magnor e tocou na saída do goleiro.


Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Vilavelhense logo empatou, aos dois minutos, com o atacante Shaider, destaque do time no jogo. O Real não sentiu o golpe e, no lance seguinte, voltou a ficar na frente, com um gol do meia Dudu Pedrotti. Juninho Potiguar teve a oportunidade de fazer o terceiro, mas acertou a trave do goleiro Edson Jr, em uma cabeçada. Antes dos 20 minutos, o Real poderia ter feito mais dois gols, em duas finalizações de Dudu. Após o início frenético, o jogo teve uma queda e ficou muito faltoso. Mas, na reta final, sobrou emoção. Primeiro, o atacante Piauí quase marcou um gol contra e, no último lance, o camaronês Fafa entrou livre, demorou a finalizar e perdeu uma grande oportunidade.
Postagem Anterior Próxima Postagem