Aluno é apreendido com arma em escola


Um aluno de 15 anos foi apreendido com arma de fogo em uma escola estadual que fica no bairro Tabajara, em Cariacica, na noite desta quinta-feira (16). As aulas estavam acontecendo normalmente quando a coordenação da escola começou a ouvir os relatos de que o adolescente estaria mostrando a arma para colegas.

A Polícia Militar foi então acionada e enviou uma viatura da patrulha escolar para o local. De acordo com nota da PM, ao ser chamado à coordenação, o aluno inicialmente negou o fato, porém depois confessou que estava com a arma de fogo em uma bolsa, bem como dois rádios comunicadores.

De acordo com apuração da TV Vitória, os avós do menino já estavam na escola quando os PMs chegaram. Os agentes tiveram acesso à arma e perceberam que se tratava de uma pistola calibre 380, com um carregador com capacidade para 15 munições, em pleno funcionamento.

Tanto o aluno quanto os avós dele disseram que a arma pertencia a um tio do adolescente, um caminhoneiro que tinha permissão para portá-la. Segundo informações da PM, não foi possível confirmar a informação, visto que o homem não estava no local e também não compareceu à delegacia com o referido registro.

Também segundo a corporação, após realizar busca pessoal no adolescente, foi encontrado no bolso da bermuda uma cápsula de munição deflagrada de 380.

O que fez o aluno levar a arma à escola?

O estudante, sabendo da existência da arma, teria tirado uma foto e mostrado para os colegas. Como ninguém acreditou, ele teve a ideia de levar o objeto até a sala. Ele confessou aos policiais que fez tudo isso para ostentar.

Em nota, a polícia acrescentou que, ao ser questionado, o aluno informou que seu tio sacrificou um cachorro com um tiro, e que, após isso, ele foi até o local e pegou a cápsula, o que explicaria a bala já disparada no bolso da bermuda.

Sobre os dois rádios comunicadores, o adolescente disse que encontrou o material em um terreno baldio próximo a casa dele.

Em relação ao armamento, o estudante informou que a arma é de propriedade do tio e que o homem mostrava a arma em casa para a família e para amigos. Por saber onde era guardada, na parte superior do guarda-roupa, tirou uma foto para mostrar aos colegas da escola.

O aluno foi encaminhado para a 4ª Delegacia Regional acompanhado pelo avô. Durante a confecção da ocorrência foi entregue na delegacia o registro da arma em nome do tio do adolescente.

-
Postagem Anterior Próxima Postagem