DE GRAÇA: Projeto oferece cursos gratuitos para mulheres negras; saiba como se inscrever

Selecionadas em processo seletivo do Projeto MC.Mulheres farão curso na área de audiovisual — Foto: Divulgação

O Projeto MC.Mulheres abriu inscrições em cursos gratuitos nas áreas de música, empreendedorismo e audiovisual para mulheres negras. As aulas serão presenciais e também on-line. As interessadas podem se inscrever até o dia 22 de março pela internet e preencher o formulário disponível no site do projeto. [Se inscreva aqui].

O público-alvo é composto por cantoras, MC's, rappers, poetas e produtoras musicais.

Também podem se inscrever mulheres residentes na Bahia, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Paraíba, Maranhão, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Norte.

O processo seletivo vai priorizar mães solo, mulheres com deficiência, trans, travestis e moradoras de regiões de periferia.

Projeto MC.Mulheres oferece cursos gratuitos para mulheres negras — Foto: Divulgação

A lista das 50 classificadas será divulgada até 5 de abril nas redes sociais do projeto.

De acordo com Isabella Baltazar, Coordenadora de Programação do Movimento Cidade, o objetivo é "garantir o protagonismo da mulher preta na cena musical que é majoritariamente centralizada em homens do eixo Sudeste, sobretudo Rio de Janeiro e São Paulo".

A formação é dividida em três etapas: a Escola de Mercado, com aulas on-line entre 10 e 14 de abril; a Escola de MC’s e Produtoras e a Escola de Audiovisual, com aulas presenciais de 15 a 21 de maio em Vitória.

Ao final da primeira etapa on-line, as alunas deverão apresentar um trabalho final e 20 serão selecionadas para participar de uma imersão de cinco dias em Vitória.

Caso a aluna seja de outro estado, os custos de locomoção, hospedagem e refeição serão custeados pela organização do projeto.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem