NOVO ALERTA de chuva é emitido para 45 cidades do ES; veja lista


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quarta-feira (4) um novo alerta de perigo potencial, indicado na cor amarela, para municípios do Espírito Santo devido às chuvas intensas previstas para os próximos dias.

O alerta é válido até a manhã desta quarta-feira (29) e, segundo o Inmet, o volume de chuva pode chegar a 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos com intensidade entre 40 e 60 km/h.

De acordo com o instituto, com a situação, há o baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Veja a lista das cidades:
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Alfredo Chaves
  • Anchieta
  • Apiacá
  • Aracruz
  • Atílio Vivacqua
  • Bom Jesus do Norte
  • Brejetuba
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Cariacica
  • Castelo
  • Conceição do Castelo
  • Divino de São Lourenço
  • Domingos Martins
  • Dores do Rio Preto
  • Fundão
  • Guaçuí
  • Guarapari
  • Ibatiba
  • Ibitirama
  • Iconha
  • Irupi
  • Itapemirim
  • Itarana
  • Iúna
  • Jerônimo Monteiro
  • Marataízes
  • Marechal Floriano
  • Mimoso do Sul
  • Muniz Freire
  • Muqui
  • Piúma
  • Presidente Kennedy
  • Rio Novo do Sul
  • Santa Leopoldina
  • Santa Maria de Jetibá
  • Santa Teresa
  • São José do Calçado
  • Serra
  • Vargem Alta
  • Venda Nova do Imigrante
  • Viana
  • Vila Velha
  • Vitória

Segundo o Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural), a quarta-feira (29), será com tempo aberto e predomínio de sol, em grande parte do Estado.

Entretanto, há previsão de chuva rápida pela manhã, com abertura de nuvens no decorrer do dia no extremo nordeste capixaba. Nas demais regiões, não há previsão de chuva. As temperaturas sobem na metade sul do Estado.

Fonte: Inmet / FV


Postagem Anterior Próxima Postagem