Papa Francisco é hospitalizado, diz porta-voz do Vaticano


Representante afirma que Pontífice precisará de "alguns dias de terapia médica hospitalar apropriada"

Papa Francisco preside missa semanal na Praça de São Pedro, no Vaticano. Guglielmo Mangiapane / Reuters


O Papa Francisco está com uma infecção respiratória e precisará passar “alguns dias” no hospital, disse o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, em comunicado na quarta-feira (29).

O Pontífice, de 86 anos, foi levado a um hospital em Roma após reclamar de alguns problemas respiratórios, segundo o comunicado. Os exames realizados mostraram que ele não está com Covid-19.

“Nos últimos dias, o Papa Francisco reclamou de algumas dificuldades respiratórias e esta tarde ele foi ao Policlínico A. Gemelli para alguns exames médicos”, disse Bruni.

“O resultado do mesmo mostrou uma infecção respiratória (excluindo a infecção por Covid-19) que exigirá alguns dias de terapia médica hospitalar apropriada”, complementou.

O Vaticano informou inicialmente que o Papa havia ido ao hospital Gemelli, em Roma, para exames previamente agendados. Pouco depois, pontuou que sua agenda desta quinta-feira (30) havia sido cancelada “para abrir espaço para a continuação dos testes, caso seja necessário”.

No início do dia, o Papa participou da audiência geral semanal na Praça de São Pedro e parecia estar bem de saúde.

“O Papa Francisco se emociona com as muitas mensagens recebidas e expressa sua gratidão pela proximidade e oração”, acrescentou Bruni.

Fonte: CNN Brasil


Postagem Anterior Próxima Postagem