Perdeu o celular e quer bloquear o Whatsapp? Siga este passo a passo


Se você perdeu seu celular ou foi furtado, uma das preocupações mais recorrentes pode ser o acesso às mensagens no WhatsApp. Afinal, isso pode resultar em possíveis golpes, caso seus contatos estejam disponíveis. Para que isso não aconteça, é necessário ficar atento ao bloqueio de sua conta no mensageiro. Para fazer isso, siga os passos abaixo e preteja-se:

Bloqueie seu chip

Inicialmente, o bloqueio de seu chip é o primeiro a ser feito. Para isso, você deve entrar em contato com sua operadora e necessitar o bloqueio imediato. As operadoras possuem a opção de bloqueio do chip em caso de perda ou roubo válida em até 90 dias. Depois desse prazo, o chip é cancelado. Quando você faz isso, é impossível que um possível golpista utilize seu número para logar no WhatsApp.

Envie uma nota ao WhatsApp

Caso você tenha perdido seu celular, a opção de enviar um e-mail ao suporte do aplicativo é ideal. Mande um ‘’Perdido/roubado: desative a minha conta’’ no assunto do e-mail e, no corpo do documento, inclua o número do seu telefone em formato internacional.

Bloqueie seu aparelho

Alguns aparelhos possuem o recurso de bloqueio total do dispositivo mesmo em casos de roubos. Outros possuem o código IMEI, que impossibilita o uso do celular. Procure ativá-lo nesses casos, dificultando ações maliciosas em seu WhatsApp.
Anuncios

Proteja seu dispositivo em caso de roubo

Existem várias medidas que você pode tomar para proteger seu celular em caso de roubo. Aqui estão algumas dicas:
  • Configure uma senha forte ou use um sistema de autenticação biométrica (como reconhecimento facial ou impressão digital);
  • Registre o número IMEI do seu celular em um local seguro;
  • Faça backup regularmente dos dados do seu celular, como fotos, contatos e arquivos importantes.
  • Instale um aplicativo de segurança confiável no seu celular, como antivírus.
Fonte: Canal Consulta Pública


Postagem Anterior Próxima Postagem