Prefeitura de Jaguaré realiza mutirão de exames de ultrassonografia


A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando um mutirão de exames de ultrassonografia. A ação tem como objetivo zerar a fila de espera por exames atendendo aqueles que estão na lista de espera pelo exame. Os procedimentos estão sendo realizados na Unidade Básica de Saúde - UBS de Palmital. O atendimento segue a sequência de cadastro no sistema para exames obstétricos, de mama, abdômen total e outros.


O mutirão, realizado em parceria com o CIM Norte, começou nesta quarta-feira, 15, e segue até o próximo dia 18, sábado. Na quarta, sexta e sábado, os exames estão marcados para a UBS de Palmital. Na quinta-feira, os exames serão realizados na clínica São Cipriano, no centro. Para o prefeito Marcos Guerra, essa iniciativa tem um efeito muito importante no atendimento da população.

“Com dedicação dos servidores da Secretaria de Saúde estamos criando diversas possibilidades de qualidade no atendimento da população. A realização desses exames proporcionando o fim da fila de espera pelo exame representa, também, economia com o transporte para outras cidades, além de agilizar os procedimentos no tratamento de saúde das pessoas”, destacou o prefeito, que também visitou o setor de odontologia e de fisioterapia da UBS.

A Prefeitura contratou 700 exames que serão realizados em duas fases. A primeira, iniciada nesta quarta-feira, atenderá 350 pacientes. A segunda fase deve ser realizada até final de abril oferecendo mais 350 exames para pacientes pré-agendados. “Por determinação do prefeito Marcos Guerra, estamos priorizando os pedidos, que estavam na fila de espera, seguindo a ordem de cadastro. Nosso objetivo é zerar a demanda e oferecer o melhor no atendimento em saúde para a população de Jaguaré”, ressaltou a secretária Itatiane Lana Carvalho.


Fonte: PMJ


Postagem Anterior Próxima Postagem