Rio Branco-ES e Nova Venécia empatam pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Capixaba 2023

Rio Branco-ES x Nova Venécia (Foto: Vitor Recla)

Em fim de jogo quente e repleto de emoções, o Rio Branco-ES e Nova Venécia terminaram o confronto de ida das quartas de final do Campeonato Capixaba 2023 com sentimentos opostos. Na tarde deste sábado, o Capa-Preta arrancou o empate, em 2 a 2, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, nos últimos minutos e com direito a muita reclamação.

O Rio Branco abriu o placar com Wagner Pinote de voleio. Mas, o Nova Venécia virou com gols em sequência marcados por Vitão e Erick Bahia. No fim do jogo, Gabriel Tizeu deixou tudo igual em penalidade máxima.

Com o resultado de 2 a 2, o Nova Venécia precisa apenas do empate no jogo da volta que mesmo assim avança para as semifinais do Estadual. Para o Rio Branco seguir na competição, precisa vencer por pelo menos um gol de vantagem.

A Volta

A segunda e decisiva partida das quartas de final, entre Nova Venécia e Rio Branco-ES, acontece no próximo sábado, dia 25 de março, às 15h, no estádio Zenor Pedrosa, em Nova Venécia.

Primeiro Tempo

As duas equipes fizeram um primeiro tempo de pouca criatividade. O Rio Branco-ES foi incapaz de oferecer perigo. O Capa-Preta promoveu transições ofensivas muito lentas diante de um Nova Venécia que abusou de explorar cruzamentos com Tony e Geisandro pelas laterais. Apenas do Brancão dar espaço para o Leão do Norte jogar, o time veneciano só finalizou para o gol de cabeça um vez, com Toni Galego.

Segundo Tempo

No intervalo, foram cinco alterações, sendo três do Rio Branco. Os times se lançaram ao ataque. Com menos de um minuto, Pinote já havia finalizado. Aos 13, o jovem atacante balançou as redes. No lance, Matheus Surcin se esticou todo, não deixou a bola sair e cruzou para Wagner Pinote marcar de voleio. O Nova Venécia voltou apostando novamente em cruzamentos e assim conseguiu empatar. Aos 39 minutos, Vitão deixou tudo igual. Logo depois, Erick Bahia acertou um belo chute de fora da área para virar. Nos acréscimos, o árbitro voltou atrás em falta marcada e marcou pênalti para o Brancão. Gabriel Tizeu foi para a bola e marcou.

Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem