VÍDEO: Bombeiros salvam duas crianças de 3 anos que caíram em cisterna

Após a ação dos bombeiros, as crianças se encontram bem e sem risco de morte. - Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros (GO)

Que heróis! Uma equipe de bombeiros resgatou duas crianças, ambas de 3 anos, após caírem em uma cisterna em Porangatu, no interior de Goiás. Pessoas que passavam por perto comemoraram o salvamento!

O susto foi no último sábado (11) quando o menino e a menina caíram no poço enquanto brincavam em cima da tampa da cisterna. Os bombeiros foram acionados e salvaram o dia!

No vídeo, é possível ver que o resgate foi emocionante: jogaram uma corda para puxar a primeira criança, depois a segunda. Como verdadeiros adultos, os pequeninos seguiram direitinho as instruções.

Susto

Após os pequenos caírem na cisterna, moradores da região perceberam que havia algo de errado. Ao ouvir o choro e os gritos de socorro das crianças, os bombeiros foram acionados pelo número 193.

A corporação informou que um menino e uma menina, ambos de 3 anos, teriam caído dentro de um reservatório de água enquanto brincavam nos arredores.

Chegando no local, os profissionais realizaram técnicas de salvamento terrestre para retirar as crianças de dentro do poço. O içamento foi utilizado para alçar as vítimas com cordas e as retirar do buraco.

Verdadeiros heróis, não é mesmo?

Alívio

Ao ver as crianças saindo do poço, os moradores comemoram com alegria o salvamento. Uma salva de palmas foi direcionada aos bombeiros que manusearam a operação.

Verificando se as duas estavam bem, a equipe direcionou os esforços para levar as crianças até a unidade de saúde mais próxima, a fim de checar se elas não possuíam nenhum trauma.

O menino e a menina foram levados para o Hospital Municipal de Porangatu com uma série de escoriações pelo corpo devido a queda. Felizmente, os dois não correm risco de morte e passam bem!

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver um dos bombeiros já dentro do poço com o equipamento para realizar o içamento de uma das crianças.

Ele a equipa com as cordas para que os profissionais que ficaram em cima puxem a menina. Após falar para ela segurar com “toda a força”, o bombeiro dá o comando para os companheiros começarem o salvamento.

“Segura com as duas mãozinhas”, disse um membro da equipe.

Segundo depois de a menina ser içada ao ar, os bombeiros de cima conseguem alcançar e retirar a criança do poço sem maiores danos.

Ufa, mais uma história que terminou bem, ainda bem!



Fonte: BNews


Postagem Anterior Próxima Postagem