Segundo informações da Sejus, a fuga foi registrada na Apac, onde funcionários foram rendidos e uma parede acabou quebrada
![]() |
| Foto: Divulgação |
Oito presos, denominados de recuperandos, da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) do município de Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo, fugiram na manhã desta quarta-feira (8). A ação foi confirmada pela Secretaria da Justiça (Sejus).
De acordo com informações do órgão, a fuga foi registrada durante o banho de sol, quando colaboradores da Apac foram rendidos e se recusaram a entregar a chave da porta de saída. Uma parede foi quebrada durante a fuga.
Segundo a secretaria, todos os esforços foram adotados para encontrar os foragidos, com acionamento das forças policiais e empenho da Subsecretaria de Inteligência Prisional (Subip), mas ninguém foi recapturado.
A Sejus esclarece que para participar da Apac é necessária autorização judicial e que o detento seja voluntário. Ele passa por um treinamento para conhecer o conceito e o método aplicado nas APACs, com duração de 90 dias.
Fonte: Folha Vitória


.gif)