2 morrem em tiroteio dentro de fábrica da Mercedes-Benz

A polícia trabalha com a hipótese de que o ato foi realizado por uma única pessoa e que ninguém de fora da fábrica esteve envolvido.

Carros da polícia alemã estacionam na entrada da fábrica da Mercedes-Benz de Sindelfingen, em Stuttgart, na Alemanha — Foto: Julian Rettig/dpa via AP

Duas pessoas morreram em um tiroteio em uma fábrica da Mercedes-Benz MBGn.DE no sudoeste da Alemanha nesta quinta-feira (11), informou a empresa.

"Esta manhã, tiros foram disparados nas instalações da fábrica em Sindelfingen", disse um porta-voz do promotor de Stuttgart.

Segundo o escritório do promotor, a polícia trabalha com a hipótese de que o ato foi realizado por uma única pessoa e que ninguém de fora da fábrica esteve envolvido.

O suspeito, um homem de 53 anos, foi levado sob custódia, disse um porta-voz da promotoria de Stuttgart.

Serviço de emergência da Alemanha presta atendimento em Sindelfingen onde houve um tiroteio na fábrica da Mercedes-Benz — Foto: Julian Rettig/dpa via AP

A Mercedes confirmou que ocorreu um incidente na fábrica e que entrou em contato com as autoridades, sem dar mais detalhes.

"Estamos em contato com as autoridades e tentando esclarecer os fatos. A segurança dos funcionários vem em primeiro lugar", disse a empresa.

Cerca de 35.000 pessoas trabalham no local, de acordo com a empresa.

Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem