Alho, cebola, bebidas e mais: fiscalização apreende mais de 400 toneladas de produtos ilegais

Alho, cebola e bebidas estavam entre os itens alvos de operação para combater o trânsito ilegai de produtos e insumos agropecuários

Fiscalização apreendeu 480 toneladas de produtos, como cebola e alho Ministério da Agricultura

Uma operação de vigilância em fronteiras internacionais do Brasil resultou na apreensão de 480 toneladas de produtos irregulares, como alho, cebola, bebida, produtos de origem animal e insumos agropecuários. A 37ª Operação Ronda Agro do Programa de Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais (Vigifronteira) foi realizada no Paraná.

De acordo com o Ministério da Agricultura, a ação visa combater o trânsito irregular de produtos agropecuários. A ação foi executada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outras agências federais e estaduais.

Em nota, a pasta informa que foram apreendidas 476 toneladas entre alho e cebola, duas toneladas de produtos para a alimentação animal, três toneladas de produtos de origem animal e 1.500 litros de bebidas. Foram emitidos quatro autos de infração, seis termos de apreensão e cinco termos entre condenação, destruição, interdição e de retorno à origem, que resultaram em prejuízo aos infratores de aproximadamente R$ 1,8 milhões. Também foi realizada uma prisão por atividade ilícita.

A 37ª Operação Ronda Agro aconteceu de forma conjunta em decorrência da XX OTEFIS (Operação de Enfrentamento aos Crimes contra o Fisco e Saúde Pública) promovida pela PRF e foi realizada nos municípios de Planalto, Guarapuava, Capanema, Realeza e Astorga. A OTEFIS tem o objetivo de combater crimes de contrabando e descaminho, além de crimes transfronteiriços em geral.

Fonte: Globo Rural 


Postagem Anterior Próxima Postagem