Perseguição a suspeito começou na Serra e só terminou em Cariacica, na Grande Vitória.
Um motorista de 23 anos sem Carteira de Habilitação foi preso e autuado em flagrante por sete tentativas de homicídio qualificadas por tentar atropelar policiais militares e duas tentativas de homicídio qualificadas após uma perseguição que começou na Serra e só terminou em Cariacica, na Grande Vitória. Vídeos mostram o momento que policiais perseguiram o suspeito que chegou a invadir a contramão da BR-101 (veja acima).
O caso foi registrado por volta das 23h de sábado (7), depois que o suspeito não obedeceu a ordem de parada de policiais que estavam na Avenida Guarani, em Bairro das Laranjeiras, na região de Jacaraípe.
O carro estava sem placas e os policiais foram atrás do motorista, identificado como Alexsandro das Neves Machado. O primeiro cerco foi montado próximo ao Terminal de Jacaraípe, mas o homem bateu em dois carros da polícia e fugiu.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, enquanto passava pela Avenida Eudes Sherrer, perto do Hospital Dr. Dório Silva, o motorista furou outro bloqueio. Para fugir da polícia, ele tentou atropelar de propósito sete policiais militares.
Os policiais atiraram no carro mais de 20 vezes, mas o homem conseguiu fugir pela contramão em direção à BR-101.
![]() |
Motoboy atropelado durante perseguição foi levado para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra, ES. — Foto: Reprodução TV Gazeta |
Ao passar por Carapina, ainda na Serra, Alexsandro bateu em uma moto onde estavam duas pessoas, entre elas um motoboy de 33 anos, que foi levado gravemente ferido para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves, onde permanecia internado até a manhã desta segunda-feira (8).
Após o acidente, o motorista seguiu em direção ao trecho da BR-101, conhecido como Rodovia do Contorno, e os PMs atiraram várias vezes contra os pneus do carro. O homem perdeu o controle da direção, bateu em uma barreira de concreto e finalmente parou.
Segundo o boletim da PM, os militares dispararam mais de 50 tiros, incluindo de fuzil, durante a perseguição.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada contra agente de segurança pública no exercício da função (sete vezes), tentativa de homicídio qualificada que torne impossível a defesa da vítima (duas vezes) e ainda por dirigir sem habilitação.
A microempreendedora Rita Mendonça, tia do motoboy ferido na perseguição, disse que está angustiada porque o sobrinho ficou muito ferido no acidente.
"Quebrou o fêmur, a perna, está cheio de parafusos na perna. O maxilar dele está todo quebrado, sem os dentes, todo quebrado", disse a tia do motoboy.
O motorista foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) e o carro foi levado para o pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito do estado (Detran/ES).
Fonte: g1