VÍDEO: Motorista foge de abordagem na contramão, tenta atropelar 7 policiais, sofre acidente e acaba preso

Perseguição a suspeito começou na Serra e só terminou em Cariacica, na Grande Vitória.


Um motorista de 23 anos sem Carteira de Habilitação foi preso e autuado em flagrante por sete tentativas de homicídio qualificadas por tentar atropelar policiais militares e duas tentativas de homicídio qualificadas após uma perseguição que começou na Serra e só terminou em Cariacica, na Grande Vitória. Vídeos mostram o momento que policiais perseguiram o suspeito que chegou a invadir a contramão da BR-101 (veja acima).

O caso foi registrado por volta das 23h de sábado (7), depois que o suspeito não obedeceu a ordem de parada de policiais que estavam na Avenida Guarani, em Bairro das Laranjeiras, na região de Jacaraípe.

O carro estava sem placas e os policiais foram atrás do motorista, identificado como Alexsandro das Neves Machado. O primeiro cerco foi montado próximo ao Terminal de Jacaraípe, mas o homem bateu em dois carros da polícia e fugiu.

De acordo com o boletim da Polícia Militar, enquanto passava pela Avenida Eudes Sherrer, perto do Hospital Dr. Dório Silva, o motorista furou outro bloqueio. Para fugir da polícia, ele tentou atropelar de propósito sete policiais militares.

Os policiais atiraram no carro mais de 20 vezes, mas o homem conseguiu fugir pela contramão em direção à BR-101.

Motoboy atropelado durante perseguição foi levado para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra, ES. — Foto: Reprodução TV Gazeta

Ao passar por Carapina, ainda na Serra, Alexsandro bateu em uma moto onde estavam duas pessoas, entre elas um motoboy de 33 anos, que foi levado gravemente ferido para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves, onde permanecia internado até a manhã desta segunda-feira (8).

Após o acidente, o motorista seguiu em direção ao trecho da BR-101, conhecido como Rodovia do Contorno, e os PMs atiraram várias vezes contra os pneus do carro. O homem perdeu o controle da direção, bateu em uma barreira de concreto e finalmente parou.

Segundo o boletim da PM, os militares dispararam mais de 50 tiros, incluindo de fuzil, durante a perseguição.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada contra agente de segurança pública no exercício da função (sete vezes), tentativa de homicídio qualificada que torne impossível a defesa da vítima (duas vezes) e ainda por dirigir sem habilitação.

A microempreendedora Rita Mendonça, tia do motoboy ferido na perseguição, disse que está angustiada porque o sobrinho ficou muito ferido no acidente.

"Quebrou o fêmur, a perna, está cheio de parafusos na perna. O maxilar dele está todo quebrado, sem os dentes, todo quebrado", disse a tia do motoboy.

O motorista foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) e o carro foi levado para o pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito do estado (Detran/ES).


Fonte: g1

Postagem Anterior Próxima Postagem