Ator de novela 'Terra e Paixão' é drag e já venceu reality

Kelvin de 'Terra e Paixão', saiba quem é Diego Martins, ator, cantor e drag queen que estreia na novela das 9 — Foto: Reprodução/Instagram

Bastou aparecer nas telas em "Terra e Paixão" como o garçom Kelvin que as buscas pelo nome de Diego Martins saltaram mais de 4.000%. Aos 26 anos, o ator e cantor paulistano estreia na novela das 9 depois de uma longa jornada no teatro, que lhe rendeu a indicação ao Prêmio Bibi Ferreira na categoria Revelação por seu trabalho no musical "A Era do Rock", em 2017.

Desde então, Diego também participou de três realities como cantor. De quebra, venceu o último deles - o "Queen Stars Brasil", da HBO Max. Drag queen, ele acumula milhões de seguidores nas redes, que acompanham seus vídeos divertidos e até suas "biscoitagens". O convite para a novela, ele conta ao gshow, surgiu após um teste em vídeo:

"Eu estava rodando um filme em Israel - inclusive com a Thati Lopes, que está comigo na novela - e assim que terminamos de filmar, voltei pro Brasil e recebi uma ligação do meu empresário falando sobre a oportunidade, e que eu precisaria fazer um teste por vídeo. Aí foi tudo muito rápido: gravei o vídeo, mandei e já recebi a resposta na mesma semana! Nem acreditei, esperei tanto por isso!", comemora.

Parceria com Susana Vieira e Walcyr Carrasco

A estreia de Diego em novelas já seria um desafio por si só, mas algumas características tornam essa missão ainda maior: é uma novela das 9, escrita por Walcyr Carrasco, e tendo Susana Vieira entre suas parceiras de cena. Isso porque Kelvin é o melhor amigo de Cândida, papel da veterana. O nervosismo, no entanto, passou assim que conheceu o humor tão peculiar da atriz:

"Primeiramente, descobri que ela ama os memes dela, e isso já me fez muito feliz! Susana foi uma surpresa e uma honra muito grandes pra mim. Ela foi sempre muito generosa, divertida e carinhosa comigo, demorou muito pra cair a ficha que eu estava ali, gravando com ela! Ela me deixava muito tranquilo em cena, e eu nunca vou esquecer isso."

O artista não esconde também o peso de interpretar um personagem LGBTQIA+ de Walcyr, criador de papéis inesquecíveis, como o Félix (Mateus Solano), de "Amor à Vida", e o Visky (Rainer Cadete), de "Verdades Secretas":

"O Walcyr realmente é um gênio. Fico encantado ao ver o que ele consegue fazer com a história do Kelvin e seus desdobramentos, ansioso pra todos acompanharem. Félix e Visky são personagens icônicos, que caíram no carinho do público, e eu espero que o mesmo aconteça com o Kelvin. Tenho muito carinho por ele. Claro que me sinto pressionado a fazer um bom trabalho, mas me sinto mais honrado do que qualquer outra coisa. Estou me divertindo muito!"

Diego Martins interpreta Kelvin Santana em 'Terra e Paixão' — Foto: Globo

Drag queen

Quem vê Diego em cena como um homem gay cisgênero (que se identifica com o gênero ao qual foi designado ao nascer) certamente vai se surpreender ao acessar as redes do ator e vê-lo montado como drag queen. Cabelo, maquiagem, looks... a produção caprichada é motivo de curtidas e elogios de seus 2 milhões de seguidores só no TikTok. A expressão artística, segundo ele, se deu de forma natural:

"Drag sempre esteve presente na minha vida, mesmo! Sempre fui muito fã e consumi muito essa arte. Inclusive quando comecei a performar como Diego, adotei uma persona artística que só depois de um tempo eu entendi que aquilo já era drag. Em 2019 fiz um musical, "Brilha la Luna", em que interpretei uma drag, e ali foi o empurrão que faltava pra me entregar de vez. Desde então não parei mais com a Diego. Tanto na internet quanto em shows. Por conta do reality que venci, minha drag tomou uma proporção bem maior que eu esperava. Eu amo viver todos os lados da arte, me sinto completo assim."

Kelvin em 'Terra e Paixão', Diego Martins também canta como drag queen — Foto: Reprodução/Instagram

Entre os vídeos em que faz piadas e mostra seu talento vocal, Diego Martins também aproveita para "biscoitar" um pouco, seja dançando ou postando fotos sem camisa. Afinal, é um "biscoiteiro" assumido:

"Me considero 'biscoiteiro' sim, viu? Não sei se com orgulho (risos). Mas 'biscoiteiro' eu sou bastante, inclusive montada. Gosto muito de um biscoitinho vindo de todos os lados. Mas para além disso eu amo muito me comunicar e fazer com que as pessoas se identifiquem comigo de alguma forma, seja rindo dos conteúdos, ou pelas músicas, stories...", finaliza.

Diego Martins, o Kelvin de 'Terra e Paixão', é 'biscoiteiro' assumido nas redes — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: GShow


Postagem Anterior Próxima Postagem