Baratas te deixando louco? descubra como resolver o problema!

Na sua casa aparecem muitas baratas? Veja soluções simples que poderão te ajudar a expulsá-las.

Um dos grandes pavores da grande maioria das pessoas são as baratas. Inclusive, é um verdadeiro desafio controlar a incidência delas. Mesmo que haja a crença de que elas estão apenas em locais sujos, isso não é verdade. Você já limpou a sua casa e, de repente, vê uma barata andando por ela? Pois bem, isso é muito comum.

Diga adeus de uma vez por todas às baratas

Confira abaixo os principais cheiros que as baratas detestam:

1. Lavanda

Embora o cheiro da lavanda seja muito reconfortante para nós, seres humanos, para as baratas é completamente o oposto. Por isso, é muito interessante cultivá-la no seu quintal, pois servirá como uma barreira para esses insetos. Outra maneira é através de soluções aromáticas que podem ser borrifadas por toda a casa.

2. Citronela

A citronela é muito conhecida por repelir mosquitos. Porém, outra funcionalidade é afastar as baratas. Por isso, invista em óleos de citronela para essa funcionalidade. Basta misturá-lo com um pouco de água e borrifar pelo interior de toda a sua casa.

3. Orégano

Devido ao forte odor presente no orégano, as baratas não suportam esse cheiro. Dessa forma, você pode utilizar dos óleos dessa erva diluídos em água para jogar nas bancadas e nos cantos de difícil acesso onde esses insetos costumam se esconder.

4. Frutas cítricas

Os insetos, especialmente as baratas, odeiam o cheiro das frutas cítricas. Se você desejar usar deste recurso, basta pegar as cascas de algumas dessas frutas e distribuir pela casa. Diferentemente dos produtos de limpeza com cheiros cítricos, essa solução vai espantar as baratas.

5. Pepinos

Os pepinos são excelentes para expulsar baratas ou outros tipos de pragas domésticas. Para utilizar deste recurso, você pode fatiar ou cortar os pepinos e espalhar pelas áreas da casa onde há a presença destes insetos.

6. Alho

O alho é um ótimo ingrediente para espantar as baratas. Para isso, você tem duas opções de utilização. A primeira é distribuir os dentes pela casa ou polvilhar o alho em pó em regiões específicas.

Fonte: Agência Texty

Postagem Anterior Próxima Postagem