Capixaba é campeã mundial de vôlei de praia escolar em Israel

Julhia Perandre, de 16 anos, foi campeã ao lado da capixaba Marcela Barbosa em campeonato realizado em Israel

Foto: Divulgação/CBDE

Quando o assunto é vôlei de praia, o Espírito Santo sempre deu aulas a outros estados brasileiros. No início dos anos 1990, o Estado deixava milhões de brasileiros de olho na TV durante as manhãs de domingo para acompanhar o então imbatível José Loiola, campeão mundial da categoria em 1999.

Mantendo a tradição do Estado mais viva e efervescente do que nunca, a capixaba Julhia Perandre, de apenas 16 anos, se sagrou campeã mundial na categoria vôlei de praia escolar, em campeonato que ocorreu em Israel e a data não poderia ser melhor: na quinta-feira (25) é celebrado o Dia Nacional do Desporto Escolar.

O campeonato ´é a maior competição de vôlei de praia escolar do mundo e é organizado pela Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF) e foi completamente dominado pelas brasileiras. Julhia e a carioca Marcela Barbosa despacharam a equipe da Hungria por 2 sets a 1 e trouxeram o caneco para casa.

A capixaba mal conteve a emoção em relatar toda a felicidade pela conquista de um título mundial, uma conquista inédita em sua caminhada.

“A emoção é muito grande. É a primeira vez que fui campeã mundial e estou muito feliz porque mostra o meu esforço, o meu trabalho de todos os dias e que as coisas estão indo pelo caminho certo”, disse a atleta.

Foto: Divulgação/CBDE

E como todo bom campeão precisa de um mentor a altura, Julhia e Marcela foram acompanhadas pelo presidente da Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade), Lidimar Marquez, chefe da delegação brasileira a convite da Confederação Brasileiro de Desporto Escolar (CBDE).

De acordo com Marquez, o resultado positivo é fruto de um trabalho intenso realizado pela confederação no Espírito Santo e no Brasil, e elogiou a performance da capixaba.

"É extremamente gratificante ver uma capixaba no lugar mais alto do pódio mundial. A Julhia é um talento e tem tudo para despontar ainda mais no esporte", afirmou.

Ainda segundo ele, a conquista serve de incentivo para outros jovens, para que invistam no esporte para alcançar sucessos como o de Julhia.

"Esse resultado mostra o trabalho que vem sendo desenvolvido no Espírito Santo e o nosso potencial para o esporte escolar e para o geral. Com incentivo das escolas e dos pais, junto aos treinamentos, podemos ter ainda mais estudantes-atletas, como a Julhia, representando nosso Estado", finalizou.

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem