Capixaba percorre 600km de bicicleta para realizar sonho de ver Flamengo no Maracanã

Adriano Matias saiu da Serra para assistir time do coração em viagem de quatro dias e promete retornar ao estádio caso Rubro-Negro chegue na final da Libertadores

Capixaba Adriano tira selfie com atacante Pedro, do Flamengo

A paixão pelo clube do coração leva o torcedor a muitos gestos inimagináveis, que comprovam o amor pela equipe. Esse é o caso do Adriano Matias, capixaba de Nova Carapina II, na Serra, e torcedor fanático do Flamengo, que viralizou no último dia 26 ao decidir viajar para o Rio de Janeiro de bicicleta para acompanhar o jogo do time no Maracanã pela primeira vez.

Foram quatro dias na estrada de casa até a capital carioca, onde chegou sem ingresso e com o intuito de, mesmo assim, conseguir acompanhar o Rubro-Negro na partida de volta contra o Maringá, pela terceira fase da Copa do Brasil 2023.

Mesmo após o time perder por 2 a 0, na partida de ida, no Paraná, o capixaba não perdeu as esperanças e decidiu fazer uma loucura ao pegar a bicicleta na quinta-feira, dia 20, seis dias antes do jogo decisivo, e iniciar uma viagem desgastante ao Rio de Janeiro.

Ele conta que a decisão foi tomada de maneira imediata, sem nem mesmo avisar a ninguém da família ou amigos.

"Minha família chegou a ficar preocupada, me procuraram em todo lugar e não sabiam onde estava após não aparecer para trabalhar. Tomei a decisão quando acordei na quinta-feira (dia 20) e só fui. Estava confiante que conseguiríamos virar", contou ao Folha Vitória.

Além de todo trajeto e os desafios para chegar até a cidade maravilhosa, Adriano conta que não tinha ingresso para o jogo e viajou apenas com 38 reais. Após cinco dias e quatro noites na estrada, ele chegou próximo a Candelária, pouco depois da Ponte Rio Niterói.

Ao chegar lá, cansado e sem local para ficar, ele conseguiu se abrigar em uma barraca próxima de um vendedor, onde descansou durante a noite de segunda-feira para na terça-feira pela manhã, um dia antes da partida, ir até o Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo, tentar falar com os ídolos.

"Minha intenção na viagem era apenas conseguir chegar lá. Um pessoal me ofereceu o canto da barraca para eu descansar, pois me falaram que o Ninho do Urubu era ainda mais distante. Assim que acordei pela manhã, fui até o CT", lembra Adriano.
Chegada no CT

Após se deslocar até o Ninho do Urubu, o capixaba pensou em uma maneira de chamar a atenção dos atletas rubro-negros. Para isso, Adriano conta que conseguiu um banner com uma pessoa próxima ao local, que estava trabalhando, e escreveu uma placa para os jogadores.

"Do ES/RJ de bike, 611 km para ver vocês. Queria a oportunidade de estar no Maracanã torcendo por vocês. 5 minutos da atenção de vocês Gabi, BH (Bruno Henrique), Davi (Luiz), Everton, Pedro", dizia a placa.

David Luiz foi outro jogador da equipe que parou para tirar foto com o capixaba Adriano no CT

A ideia funcionou. Após o treino realizado no dia, os jogadores pararam na saída do Centro de Treinamento e deram atenção ao capixaba, com direito a 'selfies' ao lado dos ídolos.

O atacante Marinho, o volante Vidal, o zagueiro David Luiz, o atacante Pedro e o meia Everton Ribeiro foram os atletas do time que tiveram um registro feito com Adriano, além do ex-jogador e ídolo rubro-negro 

Adriano tira foto com o ex-jogador Andrade, ídolo do Flamengo

Um dos torcedores presentes no Ninho do Urubu na manhã daquela terça-feira ficou comovido com a história de Adriano, e ofereceu a casa dele para ele passar a noite.

O ingresso para a partida, o capixaba conseguiu com um conhecido do zagueiro Pablo, que concedeu uma das cortesias que tinha disponível.

Em frente ao Centro de Treinamento do Rubro-Negro, ele também conseguiu a passagem para retornar ao Espírito Santo, por meio de um influenciador do Flamengo que estava no local, conhecido como Mano Braz, e se comoveu com a história do capixaba.

Reprodução/Arquivo Pessoa

Maracanã

No dia seguinte, após pegar os ingressos no Centro de Treinamento, o capixaba realizou o grande sonho de conhecer o Maracanã e acompanhar o time do coração. "É uma sensação única estar lá dentro, parece que estava sonhando quando entrei no Maracanã", afirmou.

O sonho ficou ainda maior para o rubro-negro quando a bola rolou de fato. O Flamengo não deu chances ao time paranaense e logo no primeiro tempo reverteu o placar negativo do primeiro jogo para 4 a 1.

No fim, o placar foi uma golada histórica por 8 a 2 para o time carioca, que se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Sonho com a Libertadores

Após o resultado expressivo e a classificação para a fase seguinte da Copa do Brasil, o Flamengo passou por momentos de dificuldades com três jogos sem vitória, sendo duas derrotas no Brasileirão e um empate na Libertadores. A vitória voltou a aparecer nesta quarta-feira (10) diante do Goiás, por 2 a 0, no Maracanã.

Apesar do momento de instabilidade do time, Adriano acredita que a equipe do argentino Jorge Sampaoli vai se encontrar e faz promessa caso chegue na final da Libertadores de 2023, que terá como sede justamente o Maracanã, no dia 4 de novembro.

"O time começa a jogar bem, mas não consegue se encaixar. Mas eu estou otimista, e já faço minha promessa: se chegarem a final da Libertadores, estarei lá no Maracanã de novo. Irei me programar e dar meu jeito para ir nesse jogo se chegarmos na decisão", prometeu.
Assaltado na volta para casa

Após a noite inesquecível no Maracanã, Adriano estava pronto para retornar ao Espírito Santo. Porém, na manhã de quinta-feira, dia 27, ele conta que acabou sendo assaltado e acabou perdendo o celular enquanto respondia as mensagens nas redes sociais.

Por isso, Adriano esteve com dificuldades de se comunicar, mas conta que apesar do caso no final da viagem, não se arrepende da aventura e não pouparia esforços novamente para fazer caso fosse necessário.

"Valeu muito a pena! Eu faria tudo novamente, e com certeza quero voltar mais vezes ao Maracanã, espero que possa ser na final da Libertadores. Seria um sonho ainda maior ver o time campeão em pleno Maracanã", concluiu.

O capixaba retornou ao Espírito Santo de ônibus na quinta-feira e chegou a noite em casa. A bicicleta que foi seu transporte até o Rio de Janeiro ele deixou com o amigo, e afirma que voltará em breve para buscá-la e quem sabe curtir mais um jogo do Flamengo no Rio de Janeiro, já que foi pé quente da primeira vez.

Fonte: Folha Vitória 

Postagem Anterior Próxima Postagem