Confiante por série positiva, Flamengo encara Ñublanse na Libertadores

Nesta quarta-feira, fora de casa, o time comandado por Jorge Sampaoli visita o Ñublense, no estádio Municipal de Concepción

Foto: Twitter/ CONMEBOL Libertadores

Com uma série de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e invicto nas duas últimas rodadas da Copa Libertadores, o Flamengo faz planos para conquistar mais um resultado positivo e seguir na briga pela liderança do Grupo A.

Nesta quarta-feira, fora de casa, o time comandado por Jorge Sampaoli visita o Ñublense, no estádio Municipal de Concepción, em Concepción, no Chile, às 21h30 (horário de Brasília).

Com retrospecto de uma derrota, uma vitória e um empate, o Flamengo aparece momentaneamente na segunda colocação do Grupo A com quatro pontos.

Já o rival chileno, que perdeu as duas primeiras partidas e se reabilitou na rodada passada vencendo o Aucas-VEN, é lanterna com três, mesma pontuação do Aucas. O Racing, com sete pontos, lidera.

Sampaoli tem um desfalque importante no meio-campo para armar o Flamengo. O meia Everton Ribeiro segue como baixa por conta de uma lesão muscular na coxa. Por outro lado, Arrascaeta, que era dúvida, treinou em separado dos demais no Chile, mas deve começar a partida.

Mesma situação do zagueiro Léo Pereira, herói da vitória do Flamengo em cima do Corinthians. Ele segue com um incômodo muscular na coxa esquerda e ainda será reavaliado momentos antes da partida. Caso não tenha condições de jogo, David Luiz será o titular. Já o lateral Wesley está suspenso.

Sampaoli falou do momento de crescimento do Flamengo. "O futebol tem momentos bons e ruins, por isso, temos que sacrificar mais e muito mais. O futebol não permite outra coisa a não ser se sacrificar e esforçar, joga com o companheiro, aconteça o que acontecer. E, com certeza, alcançaremos coisas, sabendo quem somos nesse momento e o que temos que fazer. O que somos agora, a realidade e o que vamos fazer. Sabendo disso, ficamos invencíveis, se não, é um engano."

Do outro lado, o técnico Jaime Garcia não tem desfalque, seja por suspensão ou lesão, e mandará o Ñublense a campo com o que tem de melhor. O grande destaque do time chileno é o centroavante Patrício Rubio, de 34 anos, que é o artilheiro da equipe na temporada com sete gols. No jogo de ida da Libertadores, disputado no Rio de Janeiro, ele foi desfalque.

O Ñublense está depositando todas as suas fichas na competição internacional, afinal não está indo muito bem na tabela da Liga Chilena. Atualmente com 18 pontos, ocupa a 12ª posição do nacional e está próximo da zona de rebaixamento. Nos últimos 10 jogos, venceu apenas três, perdeu seis e empatou uma vez.

Fonte: Estadão

Postagem Anterior Próxima Postagem