Deputado Paulo Foletto discute capacitação de mão-de-obra para o setor têxtil de Colatina


O debate visa um setor mais forte, competitivo e gerador de oportunidades

Imagem: Instagram @paulo.foletto

Na última semana o Deputado Paulo Foleto (PSB -ES) se reuniu, na sede do SINDIVESCO (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Colatina e Região) com representantes da entidade, do SINDVEST, FINDES, Secretarias Municipais de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico de Colatina para tratar do déficit de mão-de-obra qualificada para o setor têxtil colatinense.

Durante a reunião foram discutidas a oferta de qualificação para o segmento, integradas a projetos de assistência social voltados a dar suporte às famílias, em especial as mãe, para que seus filhos, participem de um projeto cultural e musical, já que, além da formação de mão-de-obra para o setor, as discussões em torno do projeto visam levar capacitação à população das áreas menos favorecidas do município e mais oportunidades para essas regiões.

“Atualmente, temos 7,5 mil vagas ociosas na indústria têxtil da nossa cidade. Ao mesmo tempo, inúmeras pessoas desempregadas. É preciso dar atenção especial e criar um projeto de qualificação e empregabilidade”, salientou o deputado.

A preocupação do setor, é que a qualificação seja ofertada conforme a demanda, com possiblidades reais de absorção da mão-de-obra no mercado, representando avanços sociais e econômicos para o município e região.




Postagem Anterior Próxima Postagem