Dia de Santa Rita de Cássia: saiba onde terá a benção das rosas na Grande Vitória

Considerada a santa das causas impossíveis, a santa dá nome à diversas paróquias e comunidades ao redor do mundo

Foto: pexels

Nesta segunda-feira (22) é celebrado o dia de Santa Rita de Cássia, uma das santas mais populares e veneradas pela Igreja Católica. Milhões de fiéis em todo o mundo se reúnem para honrar e homenagear a vida e os ensinamentos dessa figura inspiradora, conhecida como a "Santa das Causas Impossíveis".

A história de Santa Rita de Cássia é marcada por sua perseverança e fé inabalável. Ela nasceu em 1381, na cidade de Roccaporena, na região da Úmbria, na Itália. Desde cedo, demonstrou uma profunda devoção religiosa e uma capacidade única de perdoar e amar, mesmo diante das adversidades.

História de luta e fé

Santa Rita foi esposa e mãe dedicada, mas também passou por momentos difíceis ao perder seu marido e seus filhos. Ela então decidiu ingressar no convento das Irmãs Agostinianas, onde viveu uma vida de oração, penitência e serviço aos necessitados.

A devoção a Santa Rita de Cássia se espalhou rapidamente, e ela foi reconhecida como a santa das causas impossíveis, sendo invocada por aqueles que enfrentam situações desesperadoras e buscavam soluções para problemas aparentemente insolúveis.

Em Cássia, sua cidade natal, as celebrações em honra a Santa Rita são especialmente intensas. Fiéis de diversas partes do mundo viajam até a cidade para participar das festividades. A Basílica de Santa Rita de Cássia é o local central das comemorações, onde ocorrem missas solenes, procissões e momentos de oração.

Neste dia especial, os devotos de Santa Rita de Cássia buscam sua intercessão, trazendo suas intenções e agradecimentos. Muitos depositam flores, velas e objetos simbólicos aos pés da santa, em demonstração de devoção e gratidão pelos milagres alcançados.

Santa Rita de Cássia é um exemplo de perseverança, amor e fé para os fiéis católicos. Sua vida nos ensina que, mesmo diante das maiores dificuldades, é possível encontrar força na oração e na confiança em Deus.

Seu dia é uma oportunidade para renovar a esperança e buscar inspiração em sua história de vida, lembrando-nos de que, com a graça divina, até mesmo as causas mais impossíveis podem encontrar solução.

Missas na Grande Vitória

Diversas paróquias e comunidades católicas ao redor do mundo também celebram a vida e o legado de Santa Rita de Cássia.

Na Grande Vitória, missas especiais, com benção das rosas, e momentos de reflexão são realizados para lembrar sua vida de santidade e invocar sua intercessão.

Veja onde participar:

Vitória

Catedral Metropolitana

12h - Súplica à Santa Rita e benção do Santíssimo Sacramento
18h - Missa

Praia do Canto - Paróquia Santa Rita

9h, 10h30 e 12h - Súplicas e Benção das Rosas
15h - Missa em favor dos enfermos
18h30 - Missa Solene

Jucutuquara

12h - Missa votiva - Matriz São Sebastião

Cariacica

Campo Grande

19h - Santuário Bom Pastor

Bela Aurora
19h30 - Missa e benção das rosas - Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora

Serra

Serra Sede

19h30 - Comunidade Santa Rita, Residencial Centro da Serra

Bairro de Fátima

19h30 - Santa Missa no Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Vila Velha

Coqueiral de Itaparica

19h30 - Missa com benção das Rosas - Matriz

Guarapari

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Matriz - Centro

12h00 - Súplica à Santa Rita de Cássia e Benção das rosas.
19h00 - Missa e Benção das rosas

Paróquia São José - Comunidade Santa Rita, em Itapebussu

12h - Súplica de Santa Rita com o Pe. Gudialace
19h - Procissão das rosas saindo da Com. São Francisco de Assis
19h30 - Missa com bênção das rosas presidida pelo Pe. Alexandre.

Oração à Santa Rita de Cássia

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, chamada santa das causas impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperança, com toda a confiança em Vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.

(Faça seu pedido)

Obtenha a graça que desejo, pois, sendo-me necessária, eu a quero. Apresentada por Vós a minha oração, o meu pedido, por Vós que sois tão amada por Deus, certamente será atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na Terra e no Céu a Divina Misericórdia.

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem