Do seu lado: inimigo nº 1 do Wi-Fi está na sua casa; aprenda a derrotá-lo


A sua casa pode ser o lar de um vilão que acaba com a qualidade do seu sinal Wi-Fi. Se você tem enfrentado diversos problemas com a qualidade da sua internet, saiba que pode ser que pequenos ajustes consigam colocar fim às suas queixas de uma vez por todas. Saiba o que fazer para mudar as coisas.

Esse inimigo é, com certeza, um dos mais inesperados de todos, mas talvez seja o maior sabotador do sinal de Wi-Fi da sua e de diversas outras casas. E não, não estamos falando do seu vizinho que vive assistindo séries em streaming e usando a sua internet para isso! Estamos falando de algo que está dentro da sua casa.

Vilão do Wi-Fi

Segundo a empresa de telecomunicação Virgin Media O2, os espelhos comuns de parede, especialmente os maiores, podem conter uma fina camada metálica na parte traseira, que interfere nas ondas Wi-Fi. É por isso que o sinal fica muito prejudicado e a sua conexão fica terrivelmente ruim.

A descoberta é uma grande surpresa para os usuários, que nunca imaginariam que o espelho de casa poderia ser um problema. Certamente você passou muito tempo acreditando que a culpa era do roteador, certo? Mas o espelho pode ser a questão principal! A boa notícia é que existe uma solução simples para o problema.

O mais recomendado, segundo a empresa, é deixar o roteador a pelo menos um metro de distância dos espelhos. Tente posicioná-lo em algum lugar estratégico. Mais perto de onde a conexão é mais usada, por exemplo. Pode ser no escritório ou na sala, perto da TV onde você assiste as suas séries preferidas.

Sendo assim, observe melhor os objetos que estão ao redor do seu aparelho e acabe com o maior vilão do sinal Wi-Fi para aproveitar o melhor da sua conexão, sem interferências.

Fonte: Edital Concursos Brasil


Postagem Anterior Próxima Postagem