Elimine todas as formigas com 1 ingrediente que você tem na cozinha

Acabe com as formigas de sua casa apenas com 1 ingrediente.

Apesar de ser um inseto aparentemente inofensivo, as formigas, por trabalharem sempre em conjunto, acabam se aglomerando pela nossa cozinha, já que, é o lugar preferido da casa desses bichos, por ter uma variedade de alimentos, principalmente os mais doces. No entanto, as formigas causam muito desconforto em qualquer lugar da casa, além de não serem insetos muito higiênicos. É por isso que você precisa testar esse ingrediente para se livrar das formigas!

Como se livrar de vez das formigas.

Confira essa receita simples para exterminar as formigas da sua casa:

Ingrediente especial

Basta medir pelo menos uma xícara de arroz e triturar os grãos com o melhor triturador de sua casa, ou até mesmo usando um liquidificador.

O resultado será um pó de arroz que você pode colocar nas superfícies e locais da sua casa com maior incidência de formigas.

E a justificativa para o uso de arroz é: o grão contém aloxana, uma substância que é tóxica para o organismo das formigas, enfraquecendo-as e finalmente acabando com elas.

Porém, é preciso otimizar toda a limpeza da sua casa para que o afastamento desses insetos seja feito de forma eficaz.

Otimizando a exterminação das formigas

Porém, quanto melhor é a limpeza da sua casa, menos insetos e pragas indesejadas irão aparecer nela.

E é por isso que realizar algumas tarefas de limpeza fará com que sua casa esteja o mais próximo possível de ter sido dedetizada, sem precisar pagar por isso. Além de ser uma alternativa ecológica e atóxica para se livrar de insetos na sua casa.

O primeiro passo é se livrar sempre de resíduos de comida e saber armazenar bem seus alimentos, principalmente ricos em açúcares.

Após isso, você só vai precisar caprichar na limpeza, principalmente usando álcool 70%, que, aliado ao pó de arroz, com certeza exterminará as formigas da sua casa.

Fonte: Agência Texty


Postagem Anterior Próxima Postagem