Escritora capixaba lança livro em Vitória sobre resistência na solidão

"Às vezes eu sou um deserto cheio de cactos", de Joyce Laudias, será lançado neste sábado (6), às 18h30, no espaço cultural A Oca, no Centro da Capital

Foto: Divulgação | Montagem FV

A escritora capixaba Joyce Laudias lança neste sábado (6), no espaço cultural A Oca, no Centro de Vitória, o livro "Às vezes eu sou um deserto cheio de cactos", que fala sobre a solidão humana. O evento contará com um bate-papo com a autora e o convidado especial Henrique Paris.

“Às vezes eu sou um deserto cheio de cactos” reúne poemas sobre o retrato da solidão humana, desamores e saudades. “É um caminho de chegadas e saídas e, sobretudo de permanências, de quem evoluiu com o que viveu, afinal, o mais importante é saber que ‘cactos também dão flor’.”

Segundo a autora, o livro parte da ideia de você se sentir um deserto em momentos dolorosos e cotidiano. Porém, Joyce explica a necessidade de transformar os sentimentos, que mesmo diante da solidão ainda existe algo bom.

"Os cactos representam isso. O cacto vem das flores, então, cacto também floresce. Além de você não estar só, ainda tem flores para enfrentar a vida", disse.

Joyce contou que respeitou muito o processo de escrita do livro.
"Eu esperava ele conversar comigo, foi o livro conversando comigo. Chegou um momento que eu pensei em publicar por outra editora, mas senti que ele não estava pronto. Então, prolonguei um pouco", comentou.

A escritora espera que os leitores sintam na obra uma conversão de solidão e de resistência. "Do dia que a gente nasce ao dia que a gente morre, estamos sempre vulneráveis", disse.

Joyce Laudias nasceu, em 1998, em Vitória. Ela é apaixonada em mandar "nudes de alma", como chama a poesia, diretamente para seus amigos e indiretamente para seus amores. Periodicamente, publica conteúdos especiais em suas redes sociais.

Desde pequena, Joyce escrevia histórias. A primeira obra da autora foi escrita quando ainda era bem nova. Com o tempo passando, ela quis seguir a carreira de médica veterinária, mas acabou retornando para o caminho da literatura.

Segundo a escritora, foi na faculdade de Letras que ela teve o encontro com a literatura de fato, com o conhecimento de grandes poetas.

Apesar de ser seu primeiro lançamento oficial, Joyce já havia publicado um romance em 2017 no Wattpad e dois anos depois, em 2019, escreveu e publicou de forma independente e artesanal o livro “Sussurros de um amor calado''

Foto: Reprodução

A obra anterior, com publicações físicas realizadas por uma editora capixaba, reúne alguns poemas sobre amores que nos calam, nos limitam e não nos permitem sentir. "Eu não podia gritar, mas também não podia me calar, portanto, faço 'sussurros de amor' através do desamor".

Lançamento: "Às vezes eu sou um deserto cheio de cactos"
Bate-bapo entre Joyce Laudias e o convidado especial Henrique Paris
Data: sábado (6)
Hora: 18h30
Local: A Oca - Rua do Rosário, 114, Centro de Vitória - ES
Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem