Governo do ES anuncia construção de novas unidades de Saúde em Pinheiros





Governo do Espírito Santo anuncia construção de duas unidades de saúde em Pinheiros


Foto: Divulgação/Prefeitura de Pinheiros


Os serviços de saúde de Pinheiros, no norte capixaba, darão um salto em qualidade e capacidade de atendimento à população local, a partir dos investimentos que foram anunciados pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa). O município passará a contar com duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e novos equipamentos hospitalares.

O secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte, assinou as ordens de serviço para a construção das unidades de saúde dos bairros Domiciano e Vila Nova, com investimentos que passam de R$ 2,4 milhões. “Com esse anúncio, o Governo do Espírito Santo está priorizando as melhorias no primeiro acesso ao Sistema Único de Saúde, o SUS. Uma UBS eficiente evita a lotação de hospitais e proporciona a saúde preventiva ao cidadão”, declarou.

Ele destacou os esforços do Governo do Estado para fortalecer os serviços da atenção primária no Espírito Santo. “O governador Renato Casagrande anunciou, em dezembro passado, a construção não apenas dessas duas unidades, mas de um total de 111 unidades básicas em todo o Espírito Santo, sendo que 34 delas estarão na região norte”, disse Miguel Duarte.

A autorização para construir as duas unidades de saúde faz parte do Plano Decenal da APS (Plano SUS APS +10), que foi estabelecido pelo Decreto Nº 5.010-R e prevê, entre outras diretrizes, a garantia da universalidade do cuidado e da cobertura plena da estratégia da saúde da família no Espírito Santo.


Da Redação / Com informações da Assessoria de Comunicação da Sesa



Postagem Anterior Próxima Postagem