Jaguaré conquista 27 medalhas na 1ª Etapa do Estadual de Karatê


Jaguaré foi sede no último final de semana, sábado e domingo, 29 e 30, da primeira etapa do 37º Campeonato Capixaba de Karatê. A etapa foi realizada no ginásio municipal Paschoal Brioschi e contou com a presença de bom público que assistiram Jaguaré alcançar um histórico segundo lugar na 1ª Etapa. Nesta edição, o evento contou com a participação de um total de 294 atletas das mais variadas idades e categorias de 19 academias de todas as regiões do Estado.

Organizado pela Federação Espiritossantense de Karatê – FEK, a Etapa reuniu atletas de todas as regiões do Estado envolvendo karatecas de dezenas de cidades capixabas, além de representantes do município de Conselheiro Pena, Minas Gerais. De Jaguaré, 30 karatecas participaram da etapa do campeonato (Veja galeria abaixo).

Segundo lugar no Estado

Na classificação Geral, a equipe de Jaguaré conquistou 30 medalhas, 9 de ouro, 4 de prata e 14 de bronze colocando Jaguaré como o segundo melhor do Estado. O anfitrião, prefeito Marcos Guerra, participou da abertura, ao lado do vice-prefeito Elder Sossai, do secretário de Esportes, Welington Moro, dos também secretários de Turismo e primeira dama, Vera Backer, e de Governo, Jordano Sossai, além do vereador Tininha.

“Muito feliz por ter recebido aqui em nossa cidade o Campeonato Capixaba de Karate. Felicidade maior ainda por que tivemos um time de excelentes valores disputando a etapa e conseguindo um grande número de medalhas. O segundo lugar conquistado é uma marca histórica para o município. A Federação e a Secretaria Municipal de Esportes estão de parabéns pela organização dessa competição de um esporte muito importante para nossas crianças”, destacou o prefeito Marcos Guerra.

Governo Municipal incentiva prática esportiva

O técnico da equipe de Jaguaré, Gutier Marcarini, destacou o resultado da equipe do município que disputa pela Associação de Karate de Jaguaré – Askaje. “Desde o ano de 2021 o esporte está sendo levado a sério no município. E por um forte incentivo da Prefeitura, o karate tem alcançado muito sucesso”, afirmou Gutier. O sensei também destacou a importância do resultado.

“Na classificação geral, tivemos uma excelente participação ficando com nove medalhas de ouro. Nossos atletas têm se dedicado muito e pela primeira vez conquistamos o segundo lugar no ranking do Estado. Isso é fruto de um trabalho que teve início em 2021 e foi uma decisão do Governo Municipal que incentivássemos e possibilitássemos a prática desse esporte a todos em Jaguaré. Os resultados estão sendo colhidos agora, com novos participantes que nunca disputaram uma competição e conseguiram medalhas”, comemorou o sensei.

E mais uma vez os caratecas jaguarenses medalhistas brasileiros, Ramon Martins e Kauã Costa conseguiram resultados de destaque ficando em primeiro lugar em suas categorias. Kauã foi medalha de ouro na categoria Júnior, 16, 17 anos, mais de 76kg e Ramon conseguiu o ouro na categoria Sênior, 16 anos, menos de 75 kg. A etapa contou a participação do diretor de árbitros da Confederação Brasileira de Karatê – CBK, e árbitro de competições internacionais, Celso Rodrigues, além do reforço de mais quatro árbitros do Rio de Janeiro mostrando o alto nível da competição.


Fonte: PMJ


Postagem Anterior Próxima Postagem