Jaguaré mobiliza população para Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Assistência Social de Jaguaré foi as ruas nesta quinta-feira, para chamar atenção da população para o dia 18 de Maio, dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e adolescentes



Na manhã desta quinta-feira, 18 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Jaguaré, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas realizou manifestação em frente à Prefeitura Municipal para chamar atenção para o dia 18 de Maio, data de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, em nível nacional.

O evento, realizado em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social – Cras, Conselho Tutelar do município, Secretaria Municipal de Educação, Associação Pestalozzi e alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras. O momento foi marcado por informações sobre a violência sexual contra crianças, com entrega de panfletos nos comércios e no trânsito. O objetivo foi destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Atualmente Jaguaré registra cerca de 70 crianças que foram abusadas e são acompanhadas pelas equipes da Assistência Social e Conselho Tutelar. Na ocasião, o prefeito Marcos Guerra aproveitou para destacar a necessidade de proteção de nossas crianças. “Precisamos cuidar das nossas crianças e zelar pelos seus direitos, elas são o futuro do nosso município, e a melhor forma de fazermos isso é observando possíveis situações de abuso e denunciando! Não podemos deixar que esse crime fique escondido”, concluiu o prefeito.

Significado do símbolo da Campanha

A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar à necessidade de cuidado e proteção para um desenvolvimento saudável. A chamada “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes.” quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade na proteção desse grupo das diversas violências sexuais.

Fonte: PMJ
Postagem Anterior Próxima Postagem