Junto do governador Casagrande, Paulo Foletto e Marcelo Santos participam de entregas a municípios


Na quinta-feira (18/05), o Govenador Renato Casagrande realizou diversas entregas e fez anúncios de novos investimentos nos municípios de Alto Rio Novo e Águia Branca.

O deputado federal, Paulo Foletto, o deputado estadual e presidente da ALES, Marcelo Santos e outras lideranças política e civis estiveram presentes, acompanhando as agendas oficiais nos dois municípios.

Em Alto Rio Novo, na microrregião Centro-Oeste/ES, foram entregues um novo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), que foi reformado e ampliado pelo Governo do Estado; foi inaugurada a obra de calçamento rural nas regiões de Acesso a Barragem Maria Clem, Córrego Rio Novo e Monte Carmelo (Córrego Rico I e II), as intervenções visam a oferecer melhores condições de trafegabilidade aos produtores, beneficiando o transporte de insumos e o escoamento agrícola; outra obra entregue a população foi a revitalização do campo Bom de Bola do bairro Padre Pedro.

Ainda em Alto Rio Novo, Casagrande assinou autorização para instalação do sistema de iluminação de LED nas ruas do munícipio. A obra no valor de aproximadamente R$ 116,2 mil integra um investimento global de R$ 1 milhão com recursos oriundos do Fundo Cidades, que é gerido pela Secretaria do Governo (SEG). Autorizou também obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Gustavo Ambrust.

Em Águia Branca, foram inauguradas a obra da Barragem do Córrego de Águas Claras e as obras de pavimentação do Programa Caminhos do Campo, na região de Águas Claras. Também foram entregues uma Academia Popular para a comunidade de Águas Claras e inaugurada a obra de revitalização do campo Bom de Bola da Praça dos Três Poderes.


Além disso, foram anunciados novos investimentos em infraestrutura e educação, com destaque para a implantação de um gabião nas margens do Rio São José e melhorias no saneamento básico. Gabião é uma espécie de gaiola metálica utilizada para conter as margens do rio – isso irá proteger e beneficiará especialmente os moradores do Centro e dos bairros Nossa Senhora Aparecida e Cristo Rei, que ficaram livre de alagamentos causados pela cheia do rio.

O Governador fez ainda, a entrega simbólica das obras de pavimentação e drenagem de outro trecho, em Taquarussu, com cerca de 14 quilômetros de extensão.

Também foi assinada a Ordem de Serviço para início das obras de infraestrutura do Parque Municipal Recanto do Jacaré, contemplando a construção de ponte, pista de caminhada e estacionamento, na Sede do município. Ainda no município, o Governo do Estado autorizou o início das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Sérgio Banzza.

Graças ao trabalho realizado em parceria entre os poderes constituídos, o governo entrega um volume significativo de investimentos a todos os municípios do ES, permitindo melhoria da infraestrutura local e mais qualidade de vida para as pessoas.

 



Postagem Anterior Próxima Postagem