Mãe dá à luz em coma e parceiro desabafa: "Presa em seu próprio corpo"

Durante a gestação, Emma Taylor foi diagnosticada com um tumor cerebral e passou três meses em coma

Quando estava com sete meses e meio de gestação, Emma Taylor sentiu uma dor de cabeça intensa e acabou desmaiando em sua casa, em Essex, na Inglaterra. Assustado com a situação, o parceiro da gestante, Scott Week, a levou, às pressas, para o hospital, onde ela precisou ser colocada em coma induzido para dar à luz sua filha e depois começar um tratamento contra um tumor cerebral, informou o Mirror.

A pequena Ophelia nasceu no dia 30 de outubro de 2022 no Hospital Broomfield por meio de uma cesárea. A bebê nasceu seis semanas antes do previsto, porém, não teve complicações. Após o nascimento da criança, os exames revelaram que Emma tinha um tumor cerebral, provavelmente, desde que ela nasceu.

Quer ficar por dentro das notícias sobre o universo da maternidade/paternidade? Assine grátis a newsletter semanal da CRESCER, com as principais notícias da semana

Emma deu à luz em coma — Foto: Reprodução Mirror

Segundo Scott, o quadro da esposa piorou depois da gestação. "Ela teve um sangramento no cérebro e, como resultado, o tronco cerebral direito e o olho direito foram afetados – deixando seu lado esquerdo paralisado”, contou o parceiro. Após dar à luz, Emma precisou passar por uma cirurgia para remover o tumor enquanto ainda estava em coma.

Três meses depois, a jovem começou a se recuperar e, finalmente, acordou do coma. No entanto, a paciente ainda precisará passar por um longo tratamento. "Ela ainda não pode falar, mas pode se comunicar com as mãos e movimentos da cabeça, ela mostrou que está determinada a melhorar para nossa filha", revelou Scott.

Emma ficou três meses em coma — Foto: Reprodução New York Post

Diante da situação de Emma, a família começou uma campanha para arrecadar fundos para o tratamento da mãe, especialmente para ajudá-la a falar e andar novamente. "A operação foi bem-sucedida, mas ela ficou com alguns impedimentos de longo prazo. Ela está praticamente cega do olho direito e espera-se que o movimento do lado esquerdo seja limitado a cerca de 75%. No entanto, ela está no estágio em que pode se comunicar com movimentos de cabeça e mãos, até vimos algumas lágrimas", afirmou ele.

Em um relacionamento com Emma há dois anos, Scott torce pela recuperação da parceira. "Ela está presa em seu próprio corpo e eu sei que tudo o que ela quer é voltar para casa para seu bebê. Qualquer doação significaria o mundo para nós", ele destacou.

Fonte: Globo.com

Postagem Anterior Próxima Postagem