Mães do mundo animal que agem como humanas, feliz dia! Veja

Dia das mães no mundo animal: essa gatinha adotou 3 filhotinhos de lebre que foram abandonados. Foto: Reprodução/ redes sociais


Mãe é mãe! A clássica frase vale também para o mundo animal. Cachorrinhas e gatinhas mamães dão demonstrações do quanto o instinto é aguçado quando é preciso proteger a ninhada e cuidar dos filhotes. Neste Dia das Mães, o Só Notícia Boa também rende homenagens às mães do mundo animal. Viva!

São muitos os episódios de amor e dedicação de mamães animais pelos filhotes. É a gatinha, de Araucária, no Paraná, que após dar à luz a uma ninhada adotou outra que tinha sido abandonada. Tem a cadelinha que “pediu” ajuda a uma humana para por ter os filhotes em segurança.

E ainda a mamãe gata, do Espírito Santo, que resolveu adotar dois filhotes de gambá que foram esquecidos num parque. É de doer o coração lembrar da pitbull, grávida, colocada numa gaiola mínima e que, ainda assim, deu à luz a 12 cãezinhos. Veja abaixo

Mãe biológica, mãe afetiva

Também no mundo animal existem mães afetivas.

Uma gatinha de rua deu à luz a seis filhotes, um morreu, percebendo que perto dela havia um abandonado, assumiu como filho e, depois apareceram mais três só que de lebres. Ela adotou a todos!

A mãe-gata mora no Parque Cachoeira, em Araucária, cidade a 27 km de Curitiba, no Paraná.

Em Vila Velha, no Espírito Santo, dois bebês de gambá esquecidos pela mãe foram adotados por uma gata. De acordo com os agentes da Guarda Municipal, os bichinhos foram abandonados pela mãe gambá e, desde então, a gata passou a não só cuidar deles, como também amamentá-los. Outros seis filhotes de gambás não teriam resistido, segundo os servidores.

Autopreservação

Uma gata pulou a cerca e levou para o vizinho todos os filhotes: carregou na boca um por um. Tudo para encontrar um lugar melhor para os bebês! Percebendo que ela e a ninhada seriam mais bem tratadas do outro lado da rua, a mamãe foi procurar abrigo na casa da vizinha.

Em Washington, nos Estados Unidos, uma gatinha grávida começou a chorar após ser resgatada por um casal A mamãe estava prestes a entrar em trabalho de parto e precisava de toda a ajuda para parir os filhotinhos. No total, nasceram nove gatinhos!

Olha a surpresa que esta motorista teve. Ela deixou uma gata dormir dentro do carro dela por conta do frio e, na manhã seguinte, encontrou uma ninhada inteira de filhotes no banco de trás do automóvel.

O Só Notícia Boa ama revelar histórias de amor entre mães e filhos, sejam humanas ou animais, porque o sentimento é universal e não faz distinção. Viva a maternidade.
.
Isso que é mãe! Essa gatinha levou todos seus filhos, um por um, para a casa do seu vizinho. Foto: Reprodução/TikTok.

Amor de mãe! Os dois bebês de gambá que foram esquecidos, agora são filhotinhos da gatinha que os adotou. Foto: Reprodução/Guarda Municipal de Vila Velha.

Fonte: Só Notícia Boa

Postagem Anterior Próxima Postagem