Vencedora do Miss Universo Espírito Santo é jovem de Vitória de 19 anos

A miss Anna Beatriz de Souza vai agora representar o Espírito Santo na disputa Miss Universo Brasil 2023 em julho.

Vencedora do Miss Universo Espírito Santo — Foto: Divulgação/ Miss Universo Espírito Santo

A jovem Anna Beatriz de Souza foi eleita na noite de sexta-feira (12) a nova Miss Universo Espírito Santo 2023. O concurso foi realizado no Teatro Sesc Glória, em Vitória.

Anna Beatriz de Souza é de Vitória e tem 1.75 de altura e 19 anos. Ela recebeu a faixa e coroa das mãos da vencedora de 2022 e atual Miss Universo Brasil 2022, Mia Mamede.

A nova miss Universo Espírito Santo vai representar o estado no Miss Universo Brasil 2023 que tem previsão de acontecer no mês de julho em São Paulo. A vencedora ganhou além da faixa e coroa, a viagem para São Paulo para participar da disputa.

Anna Beatriz é a nova Miss Universo Espírito Santo — Foto: Divulgação/Redes sociais

A vencedora contou um pouco sobre o sentimento de gratidão após ganhar a coroa de Miss Espírito Santo.

"O sentimento é de superação de mim mesma, evolução. Sentimento de dever cumprido. Senti que tudo o que eu fiz até aqui, na preparação que eu tive para o Miss Espírito Santo, valeu a pena. Muita gratidão por todas as pessoas envolvidas nesse processo. Todos os amigos que me incentivaram, me ajudaram de alguma forma, pessoas do ramo que me incentivaram e me deram dicas valiosas que fizeram toda a diferença na minha passarela, na minha apresentação", disse Anna Beatriz.

A jovem comentou que agora o foco total é para o Espírito Santo levar o título de Miss Brasil.

"Agora o foco é Miss Brasil. Já saiu uma previsão do concurso. Acredito que agora a preparação é ainda mais intensa e integral em todos os aspectos. Espero representar muito bem o nosso estado em São Paulo, no Miss Brasil", finalizou a nova Miss Universo Espírito Santo.

O evento teve a participação da primeira representante do Miss Universo do ES de 1955, Joselina Cypriano que estava ao lado de sua filha Ludmila Dutra. Elas levaram o vestido original que Joselina usou há mais de 60 anos e ficou exposto no evento.

Primeira Miss do ES e seu vestido — Foto: Divulgação/ Miss Universo Espírito Santo

Novidades no concurso

Neste ano, o concurso trouxe algumas novidades, como a liberação de participação de mulheres casadas e também das que têm filhos. É o caso da Miss Cariacica, Esther Lima Peixoto, de 23 anos e 1,74 de altura. Ele é casada e tem um filho. De acordo com a organização, ela foi eleita no dia 04 de fevereiro de 2023, na última etapa de seleção geral.

As três finalistas do Miss Universo Espírito Santo e Anna Beatriz, a miss vencedora, no meio — Foto: Divulgação/Miss Universo Espírito Santo

Outra novidade foi a permissão de mulheres trans também se candidatarem, pela primeira vez. Segundo a organização, essas mulheres nunca participaram, apesar de também nunca ter sido proibido.

Para a final da competição, a votação dos jurados e os desfiles de traje de banho e de gala definirão quem leva a coroa com 500 zircônias e 23 pedras de água marinha para a cidade natal. A peça é inspirada nas características das coroas britânicas mais clássicas e é avaliada em R$ 30 mil.

Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem