Morre Ray Stevenson, ator de 'Thor' e da série 'Roma'

Ray Stevenson em cena de 'Roma' — Foto: Reprodução

Ray Stevenson, ator britânico de "Thor" e "Roma", morreu neste domingo (21), aos 58 anos. A informação foi confirmada por seu representante Nicki Fioravante, ao "The Hollywood Reporter".

Segundo a publicação, o jornal italiano "La Repubblica" informou que ele estava hospitalizado na ilha de Ísquia, na Itália. Ele estava no local para a produção do filme "Cassino on Ischia", dirigido por Frank Ciota. Não há informações sobre a causa da morte.

De "Rei Arthur" a "Star Wars"

Ray Stevenson nasceu em 25 de maio de 1964 no Reino Unido. Depois de diversos papéis em filmes e séries de TV britânicas, teve seu primeiro personagem de destaque em "Rei Arthur" (2004), onde interpretou Draconet, um dos principais cavaleiros que acompanhavam o protagonista-título, interpretado por Clive Owen.

Ray Stevenson interpretou o protagonista Frank Castle em 'O Justiceiro: Zona de Guerra' — Foto: Divulgação

Depois, entre 2005 e 2007, ele ficou conhecido pelo público dos Estados Unidos como o personagem de moral questionável Titus Pullo, soldado da série "Roma", da HBO. Stevenson foi escolhido, em 2008, para interpretar o Justiceiro, popular personagem da Marvel Comics, em "O Justiceiro: Zona de Guerra". O filme foi bastante criticado, mas sua atuação como Frank Castle foi elogiada por muitos fãs dos quadrinhos.

Em 2011, Stevenson fez parte do elenco de "Thor", onde viveu Volstagg, um dos Três Guerreiros, grupo que acompanha o Deus do Trovão em suas aventuras. O ator voltou ao papel em "Thor: O Mundo Sombrio" (2013) e "Thor: Ragnarok" (2017).

Ray Stevenson interpretou Volstagg nos três filmes do Thor, estrelados por Chris Hemsworth — Foto: Reprodução

Além de "Thor", Stevenson ganhou um papel fixo na Saga Divergente, em que interpretou Marcus, o pai traiçoeiro da protagonista interpretada por Shailene Woodley. Ele interpretou o personagem nos filmes lançados em 2014, 2015 e 2016.

No mesmo ano do primeiro "Thor", Stevenson co-estrelou uma versão de "Os Três Mosqueteiros", onde interpretou um dos protagonistas, Porthos. Em 2013, viveu o vilão Firefly na sequência "G.I. joe: Retaliação".

Um dos filmes recentes em que trabalhou foi o indiano "RRR - Revolta, Rebelião, Revolução", de 2022, que ganhou o Oscar de Melhor Canção em 2023. No longa, Stevenson interpretou o personagem Scott Buxton, o governador e vilão do longa indiano, disponível na Netflix.


O ator também participou de três produções ambientadas no universo de "Star Wars"; Em "Star Wars: Rebels" (2016-2017) e "Star Wars: A Guerra dos Clones" (2020), ele fez a narração do personagem Gar Saxon.

Um dos últimos papéis de Stevenson foi o de Baylan Skoll, na série "Star Wars: Ahsoka", a ser lançada em 2023.

Um dos últimos papéis da carreira de Ray Stevenson foi o de Baylan Skoll, na série 'Star Wars: Ahsoka' — Foto: Divulgação

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem