Mulher que mora na mesma casa há quase 105 anos diz que ‘eles vão me levar daqui’


Em 1918, no coração de Huthwaite, na Inglaterra, Elsie Allcock respirou pela primeira vez em uma charmosa casa de dois quartos na Rua Barker. Avance 105 anos e, surpreendentemente, ela ainda está lá, insinuando, com um brilho no olhar, que ‘daqui eles me levarão’.

Pense bem, se você já está em algum lugar há um século, por que se dar ao trabalho de arrumar as malas agora?

A história de Elsie e sua casa


A história dela é bem excepcional. Enquanto Elsie se prepara para soprar 105 velinhas no próximo mês, ela também celebra 105 anos de memórias sob o mesmo teto. Desde ser a caçula de cinco irmãos, até criar seus próprios 2 filhos, 6 netos, 14 bisnetos e conhecer 11 trinetos, essa casa viu de tudo.

Duas guerras mundiais, o primeiro pouso na lua, a ascensão e queda da União Soviética, um par de pandemias, 22 primeiros-ministros e cinco monarcas – todos passaram durante a residência de Elsie.

Após a morte de sua mãe por pneumonia, Elsie ficou para cuidar de seu pai. Em 1941, ela se casou com Bill e o casal comprou a casa da família por apenas £250 (cerca de R$1.500).

Elsie compartilha nostálgica, “Não tínhamos £250, então fui ao conselho e pedi um empréstimo. Eles concordaram e a casa era nossa.” Pouco mudou desde então. Até o banheiro externo ainda está funcionando!


Agora, ela brinca que conhece o lugar tão bem que poderia navegar nele no escuro.

Notavelmente, a casa que custou £250 em 1941 vale hoje incríveis £75,000 (cerca de R$450,000).

Hoje em dia, Elsie compartilha sua casa, testada pelo tempo, com seu filho, Ray, um vigoroso septuagenário, também nascido na casa da Rua Barker. Falando para a ITV, Ray revelou o amor contagiante de sua mãe pela casa, dizendo que ela sempre está ocupada, “ou em cima ou no quintal fazendo alguma coisa.”

Elsie, com um humor característico, conclui, “Eu nasci aqui e daqui eles me levarão. De qualquer maneira, eu nunca quis realmente me mudar.”

Para celebrar seu 105º aniversário e uma vida vivida completamente entre quatro paredes familiares, Elsie está planejando uma grande festança. Um brinde a Elsie e sua maravilhosa casa que guarda um século de histórias em suas paredes!

Fonte: Mistérios do Mundo


Postagem Anterior Próxima Postagem