O que é legal no Brasil, mas pode te levar à prisão em outros países?

Dar descarga à noite? Nem pensar, pois você estará correndo sérios riscos e desafiando as leis locais, então não se atreva!


Já parou para refletir que alguns atos comuns no Brasil podem ser crimes em outro país? Você pode até não residir nesses países, mas é totalmente importante conhecer as leis locais, por mais que sejam bizarras. Alguns países, por exemplo, não podem comercializar bebidas alcoólicas após um determinado horário do dia.

Aos desavisados de plantão, a punição pode ser severa e custar caro demais. Então, antes de escolher os looks da viagem e se planejar para conhecer um país, conheça as leis para não cometer crimes passivos. Aliás, separamos cinco leis bizarras para ficar o alerta. Quem avisa amigo é!

Leis bizarras de outros países que são hábitos comuns no Brasil

Biquíni fora da praia é proibido

Em alguns países, como Marrocos e as Maldivas, influenciados pela religião e costumes locais, o uso de biquíni fora das praias é proibido. Essas restrições visam respeitar e preservar a cultura e os valores sociais dessas regiões.

Em Barcelona, por exemplo, também existem regras de vestimenta que proíbem andar pelas ruas de biquíni por questões estéticas, buscando manter a imagem da cidade e evitar situações desconfortáveis para os moradores e turistas.

Cariocas iriam descumprir essa lei com facilidade!

Cigarros eletrônicos? Proibido!

Em certos países, como a Tailândia, o uso de cigarros eletrônicos é proibido e a posse desses dispositivos pode levar a penalidades legais, como multas ou até mesmo prisão.

Essas restrições são baseadas em regulamentações específicas de cada país, que podem ter considerações relacionadas à saúde pública dadas as preocupações com o uso indevido de substâncias controladas ou outros motivos.

Bebida com álcool? Nem pensar!

Em países com forte influência islâmica, como o Irã e a Arábia Saudita, o consumo de álcool é proibido e sujeito a penalidades rigorosas. Esses países seguem as leis da Sharia, que proíbem o consumo de álcool e consideram sua posse como uma ofensa criminal.

Xingou alguém em público? Prisão na hora!

É verdade que em alguns estados australianos, como Queensland, Victoria e New South Wales, existem leis que proíbem o uso de palavras ofensivas em espaços públicos.

Essas leis visam manter a ordem pública e promover um ambiente onde todos possam ser tratados com respeito, podendo acarretar em até seis meses de prisão.

Nada de dar descarga à noite!

Na Suíça, existem regulamentos relacionados ao ruído noturno que visam manter a tranquilidade e o respeito entre os vizinhos.

Embora seja verdade que dar descarga no vaso sanitário após às 22h possa ser considerado uma fonte de ruído perturbador, é importante notar que as penalidades específicas podem variar de acordo com as regulamentações municipais e cantonais.
Fonte: Escola Educação 

Postagem Anterior Próxima Postagem