O título é nosso! Brasil lidera ranking de países que mais tomam banho


O protagonismo é totalmente nosso! De acordo com nova pesquisa, cerca de 99% dos brasileiros relataram tomar banho semanalmente.


Cada país tem seus próprios hábitos de banho, que podem variar consideravelmente. E quem somos nós para julgar? Certamente, somos o primeiríssimo lugar no ranking mundial! O que poucos sabem é que não se trata apenas de hábitos de limpeza, pois fatores culturais e geográficos podem influenciar nas escolhas, desde a frequência até a preferência diferentes formas de banho.

Para exemplificar, o Brasil é conhecido como o país que mais toma banho de chuveiro no mundo, enquanto o Reino Unido é considerado o país que menos toma banho no chuveiro. No entanto, o mais importante é que todos possamos manter em dia a higiene pessoal, independentemente de nossas preferências e práticas de banho. Confira o ranking!

Países que mais tomam banho no mundo

Brasil

Quando se trata de chuveiros, o Brasil é líder e considerado um dos países mais limpos. Embora apenas 7% dos brasileiros não tomem banho, 99% relatam tomar banho de chuveiro semanalmente. Em média, o brasileiro toma dois banhos por dia, ou seja, totalizando 14 banhos por semana.

O fator demográfico influencia nesses dados. O clima quente e úmido do Brasil pode influenciar a frequência dos banhos, além de ser uma questão amplamente cultural dos brasileiros. Alguns estudos sugerem que a preferência pelo banho frequente é mais comum em regiões com clima quente, pois ajuda a refrescar e a se sentir mais confortável ao enfrentar um calor de 40°C.

Reino Unido

Como uma ótima demonstração cultural, os hábitos de banho no Reino Unido são diferentes dos do Brasil, com uma menor frequência de banhos. Enquanto 83% dos britânicos relatam tomar banho semanalmente – à sua maneira -, apenas 32% preferem os chuveiros. Isso é significativamente menor do que a taxa de banhos tomados pelos brasileiros.

Essa é uma demonstração de que a percepção de banho pode e vai variar. Como uma sociedade repleta de requinte, parece que um chá quente é um belo substituto de um chuveiro.

Alemanha

A preferência de banhos na Alemanha alcança os 92%, sendo 20% da população que preferem o banho de chuveiro. Embora a Alemanha tenha uma taxa de banho um pouco menor do que o Brasil, a Alemanha é conhecida por seus rigorosos padrões de higiene e limpeza. Isso pode ser visto em suas políticas de reciclagem, cuidados de saúde e outras áreas da vida cotidiana.

China

Alguma surpresa? Cerca de 85% dos chineses preferem os chuveiros e 11% da população prefere outros tipos de banho. a China é um país populoso e com muitas preocupações de recursos limitados, o que torna o chuveiro uma opção mais econômica e prática para o banho. Além disso, o clima em muitas partes da China é mais frio, o que pode influenciar a preferência pelo chuveiro em vez do banho.

Fonte: Escola Educação


Postagem Anterior Próxima Postagem