OPORTUNIDADES | Sedu divulga edital para contratação de psicólogo e assistente social


As inscrições serão de 22 a 29 de maio, exclusivamente pelo site www.selecao.es.gov.br


A Secretaria da Educação (Sedu) divulgou, nessa quinta-feira (18), o edital Nº 20/2023 do processo seletivo simplificado para a contratação Técnico de Nível Superior (psicólogo e assistente social). As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (22) e seguem até o próximo dia 29, exclusivamente por meio eletrônico, no site
www.selecao.es.gov.br.

A contratação é em regime de designação temporária para atuação na Gerência de Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie), na Sedu Central, bem como nas equipes externas localizadas nas Superintendências Regionais de Educação (SREs) e nas unidades escolares, conforme for necessário.

O edital 20/2023 amplia as oportunidades divulgadas, anteriormente, pelo edital 13/2022, com a possibilidade de contratação dos profissionais também para atuarem nas escolas.

Entre as funções estabelecidas para o cargo de assistente social estão: organizar e executar fóruns, rodas de conversa, ações coletivas e demais estratégias preventivas, visando ao diálogo e à troca de conhecimento e de experiências entre as equipes de ação psicossocial e orientação interativa escolar, professores, pedagogos, coordenadores, diretores, supervisores escolares e profissionais de outros equipamentos da rede de proteção. Além disso, também visa à promoção e garantia de direitos da criança e do adolescente, desenvolvendo temas que se façam necessários ao diálogo e à construção de conhecimento.

Já, entre as funções previstas para o cargo de psicólogo estão: desempenhar ações para acolher, orientar e acompanhar casos individuais de estudantes indicados pelas escolas, construindo coletivamente estratégias para condução de demandas relacionadas aos aspectos psicossociais.



Fonte: Sistema de Seleção Temporária Governo ES



Postagem Anterior Próxima Postagem