Drogas e celulares são apreendidos com detentos do semiaberto

Ao todo, 9 ônibus que fazem o transporte dos internos foram abordados. Os que foram flagrados com os materiais, vão regredir do regime semiaberto para o fechado

Foto: Prefeitura de Viana

Celulares e drogas, como cocaína, maconha e crack, foram apreendidos com detentos do regime semiaberto, na noite de quinta-feira (18), durante uma operação da Guarda Municipal de Viana, com apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.

As equipes bloquearam as vias em um ponto estratégico entre os bairros Bom Pastor e Viana Sede e abordaram 9 ônibus do sistema Transcol que fazem o transporte dos detentos.

A ação aconteceu após denúncias anônimas de que os internos, que saem do complexo prisional para trabalhar, estavam com drogas e telefones celulares.

Ao todo, 171 passageiros foram abordados. Com eles, foram apreendidas 16 buchas de substância similar à maconha, 7 pedras de substância similar a crack, 2 buchas de substância similar à haxixe, 11 pinos de substância similar à cocaína, 1 papelote de substância similar a cocaína.

"A Operação Retorno Ordeiro tem o objetivo de oferecer mais segurança aos moradores do entorno do presídio que vinham, por meio de denúncias anônimas, relatando sobre uso de bebidas e drogas nos ônibus, causando transtorno aos usuários do transporte coletivo", disse o prefeito de Viana, Wanderson Bueno, que acompanhou a ação.

A ação contou com a participação de 25 policiais e o material apreendido foi entregue na 4ª Delegacia Regional de Cariacica. Os internos que foram flagrados com os materiais vão regredir do regime semiaberto para o fechado.

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem