PF: quadrilha furta contas bancárias e deixa vítimas em 25 estados

PF/Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (18/5), a Operação Parcela Espúria contra uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias. A maioria dos golpes tem relação com benefícios do governo federal, como o Auxílio Emergencial. Os crimes investigados fizeram vítimas em ao menos 25 estados.

São cumpridos seis mandados de busca e apreensão na cidade de Rio Verde (GO), inclusive contra investigados que operam dentro do sistema prisional.

A corporação informou que a atuação policial pretende identificar aqueles que não se dedicavam diretamente a essa prática, mas os que teriam permitido a utilização de suas contas bancárias para a realização de transações dos valores obtidos com o crime.

Mais de 20 pessoas são investigadas por, supostamente, integrarem o grupo criminoso, cujo delito principal é o uso de dispositivos eletrônicos para a subtração de valores depositados em contas bancárias das vítimas.

São apurados os crimes de organização criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro, cujas penas podem chegar a 26 anos de reclusão.

Fonte: Metrópoles



Postagem Anterior Próxima Postagem