Prefeito de Jaguaré anuncia afastamento para tratamento de saúde


O prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra, solicitou afastamento do cargo à Câmara Municipal de Vereadores pelo prazo máximo de 48 dias para realizar tratamento de saúde. O pedido foi feito na última segunda-feira, 15, em sessão ordinária do Legislativo do município. A previsão é que Marcos Guerra retorne até o dia 10 de julho. Nesse período, assume o Governo Municipal, o vice-prefeito, Elder Sossai.

Marcos Guerra anunciou o afastamento em um vídeo gravado e postado em suas redes sociais nesta sexta-feira, 19. Em seu gabinete, o prefeito explicou os motivos do afastamento. “Iniciei um tratamento de saúde em 2021 para combater um câncer. Na época já estava previsto que eu deveria passar por uma bateria de radioterapia, que vou iniciar na próxima semana, em Vitória. Eu quero pedir aos secretários, à Câmara de Vereadores e a toda a população apoio ao nosso vice-prefeito, Elder Sossai, que assume nesse período”, ressaltou Marcos Guerra.

Em novembro de 2021, o prefeito também se afastou para o início do tratamento de saúde. Na ocasião, Marcos Guerra havia sido diagnosticado com câncer de próstata, em estágio inicial da doença e ficou afastado por cerca de três meses. O vice-prefeito Elder Sossai lamentou o afastamento de Marcos Guerra e destacou o bom momento que o município vive.

“Jaguaré está vivendo um momento muito importante, de ajustes e forte desenvolvimento. Porém, a comemoração não é tão intensa porque temos o nosso prefeito precisando cuidar da saúde dele. Mas, tenho certeza que a recuperação será rápida e, em breve, ele estará de volta. Enquanto isso, vamos cuidar da cidade com toda a equipe da Prefeitura. Vamos manter as parcerias importantes e trabalhar com o máximo de zelo para que quando o Marcos Guerra voltar encontre tudo em ordem em Jaguaré, da forma que ele deixou”, conclui Elder Sossai.

Fonte: PMJ


Postagem Anterior Próxima Postagem