Professor capixaba tem à venda 7 livros que ensinam português de forma didática

Parceiro do Folha Vitória, Jerry Tononi explica que todas as obras foram pensadas para que as pessoas possam estudar português todo dia, pois "o ideal é estudar pouco, mas estudar todo dia"

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Dominar a língua portuguesa pode ser um desafio e tanto. Com suas regras gramaticais complexas, o idioma é considerado um dos mais difíceis de aprender.

Diante disso, o professor capixaba Jerry Tononi, escritor do Blog Português em Dia do Folha Vitória, escreveu 7 livros que ensinam o português de forma criativa e didática.

Todas as obras estão disponíveis na Livraria Leitura, no Shopping Mestre Álvaro, na Serra.

Jerry Tononi explica que todas as obras foram pensadas para que as pessoas possam estudar português todo dia, pois "o ideal é estudar pouco, mas estudar todo dia".

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Os livros foram lançados no fim do ano passado, mas as vendas só começaram neste ano.

Uma das publicações mais inovadoras é a "Agenda Gramatical", pois em cada página da agenda há uma dica de português sobre alguma data comemorativa ou histórica.

Já a "Agenda Permanente" não é definida por datas, mas em cada página há uma curiosidade sobre a língua portuguesa.

"Com a 'Agenda Gramatical' e com a "Agenda Permanente" o leitor adquire conhecimento durante os 365 dias do ano. É algo inovador no mercado da literatura", disse o professor.

Na livraria também estão disponíveis para a venda o “Minuto Gramatical (Volumes 1, 2 e 3)”, “Minuto Curioso” e “E Aí, Leitor?”.

"Todas as minhas publicações têm o objetivo de apresentar a Língua Portuguesa ao leitor de uma forma nunca vista antes. As dicas são apresentadas em diferentes contextos como, por exemplo, dicas de português no mundo do restaurante e no mundo da escola. Tudo com uma linguagem dinâmica e criativa, para fugir dos padrões conteudistas", explicou ele.
"Não precisamos aprender mais, precisamos aprender sempre"


Jerry Tononi reforça que o conteúdo da Língua Portuguesa sempre fará parte dos editais para concurso público e o ideal não é esperar o edital sair para começar a estudar.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

"Nós não precisamos aprender mais, precisamos aprender sempre. As regras gramaticais não existem para serem decoradas, existem para serem consultadas e pesquisadas", finalizou Jerry Tononi.

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem